Futebol Internacional
None

Sem lesões, Lucas Leiva mostra confiança para próxima temporada no Liverpool

'Estou me sentindo 50% ou 60% melhor do que estava na última temporada', disse volante

postado em 18/07/2013 16:06

Atrapalhado lesões em seus últimos dois anos no Liverpool, o volante Lucas Leiva conquistou maior estabilidade na equipe inglesa ao ser titular em 24 confrontos na temporada passada. Em fase de preparação para as próximas competições, o atleta brasileiro celebrou sua evolução física e projetou melhora ainda maior para os torneios de 2013/2014.

“Estou me sentindo 50% ou 60% melhor do que estava na última temporada", disse em entrevista ao site oficial do clube britânico. “Os últimos seis meses em que estive em campo foram muito importantes para mim, pois eu precisava de uma sequência de jogos. Estou me sentindo forte e em forma como estava antes da lesão”, completou.

Criado nas categorias de base do Grêmio, Lucas chegou ao profissional em 2006. O atleta rapidamente se firmou como titular da equipe, exercendo função de segundo volante no time vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2007. No mesmo ano, foi negociado por 10 milhões de euros (aproximadamente R$29,1 milhões) com o Liverpool.

Em função mais recuada no time inglês, o volante recebeu sua primeira convocação para Seleção Brasileira em 2007, ainda sob comando de Dunga, mas ficou de fora da Copa do Mundo de 2010. Com Mano Menezes, foi titular, sendo prejudicado por lesão nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, em novembro de 2011. Com isto, ficou afastado dos gramados até julho de 2012.

“Agora eu preciso melhorar minha aptidão e conquistar confiança, mas estou muito feliz com a maneira que a pré-temporada começou”, encerrou Lucas, que segue em Jacarta, na Indonésia, realizando treinamento sob comando do técnico Brendan Rodgers.