Futebol Internacional
None

Chelsea entra na disputa com Arsenal e Napoli para contratar atacante Higuaín

Apesar das especulações, técnico do Real Madrid deseja permanência do argentino

postado em 18/07/2013 17:40 / atualizado em 18/07/2013 18:10

AFP PHOTO / Alejandro PAGNI
Envolvido constantemente em rumores sobre possível saída do Real Madrid, o atacante Gonzalo Higuaín pode deixar o clube branco oficialmente nos próximos dias. Depois de ser especulado em transação com Arsenal e Napoli, o atleta argentino recebeu proposta formal do Chelsea, segundo divulgou o jornal espanhol As na edição desta quinta-feira.

Insatisfeito com seu aproveitamento no Real Madrid, Higuaín já manifestou desejo de trocar de clube ainda nesta janela de transferências do futebol europeu. A imprensa britânica havia afirmado que o Arsenal estava muito próximo de concretizar a negociação, mas o Chelsea ganhou força na disputa nas últimas horas. Além disso, o Napoli, em busca de um substituto para Cavani, também já demonstrou publicamente interesse no atleta

Entretanto, o atacante está nos planos do novo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, e o clube espanhol não deve facilitar sua saída. A expectativa da agremiação presidida por Florentino Pérez é obter 40 milhões de euros (aproximadamente R$116,4 milhões) com a venda do jogador sul-americano, que tem vínculo até 2016.

Higuaín chegou ao Real Madrid em dezembro de 2006, contratado por 12 milhões de euros (cerca de R$ 34,9 milhões, em valores atuais), junto ao River Plate. Desde então, conquistou tricampeonato nacional, duas edições da Supercopa da Espanha e uma Copa do Rei. Na última temporada, o camisa 20 entrou em campo em 44 oportunidades pelo time branco, sendo 27 como titular, e marcou 18 gols.