Futebol Internacional
None

Moyes confirma oferta do United por Fàbregas, mas Barcelona descarta venda

Apesar da recusa do Barça, Manchester United ainda não desistiu da contratação

postado em 19/07/2013 10:13 / atualizado em 19/07/2013 10:41

AFP
Em busca de um atleta para assumir protagonismo na armação do Manchester United na próxima temporada, o novo treinador da equipe inglesa, David Moyes, tem Cesc Fàbregas, do Barcelona, como seu principal alvo. Nesta sexta-feira, o técnico confirmou que a equipe inglesa realizou uma oferta pelo atleta ao clube catalão e que aguarda por desfecho da negociação.

“Espero ter mais informações entre esta sexta-feira e sábado sobre como está o andamento da transferência”, disse o treinador escocês.

Conforme publicou o jornal britânico Daily Mirror na edição desta quinta-feira, o Manchester United teria feito oferta inicial no valor de 30 milhões de euros (aproximadamente R$87,6 milhões). O vice-presidente executivo do clube inglês, Ed Woodward, deixou a pré-temporada da equipe para ir à Espanha. Entretanto, o jogador está nos planos do técnico do Barcelona, Tito Vilanova, e os dirigentes não pretendem negociá-lo.

“Podemos garantir que não atenderemos a nenhuma oferta por Cesc. Está totalmente descartado, pois Fábregas é intransferível”, exaltou o vice-presidente esportivo do Barcelona, Josep Maria Bartome.

Fàbregas chegou ao time blaugraná em agosto de 2011, contratado por 34 milhões de euros (aproximadamente R$99,2 milhões) em transação com o Arsenal. Apesar do alto investimento, o meio-campista oscilou bons e maus momentos no clube catalão, não conseguindo ter a mesma importância e desempenho que teve na Inglaterra.

Desde sua chegada ao Barcelona, o camisa 4 conquistou: Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Supercopa da Uefa, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. Nesta temporada, Cesc Fábregas entrou em campo em 48 partidas, sendo 41 como titular, e marcou 14 gols.