Futebol Internacional
None

Capello projeta sucesso de Neymar e Messi no Barcelona: 'Será difícil bater'

Técnico da Seleção Russa acredita que será difícil algum time superar Barcelona

postado em 19/07/2013 10:24 / atualizado em 19/07/2013 10:41

REUTERS/Paul Hackett
Treinador com passagem por grandes clubes da Europa, como Real Madrid, Milan, Juventus e Roma, Fabio Capello acompanhou de perto a ascensão de algumas das maiores estrelas do futebol mundial nas últimas décadas. Atento ao mercado de transferências desta temporada, o técnico italiano não poupou elogios ao atacante Neymar e projetou parceria de sucesso com Messi no Barcelona.

“Neymar é um jogador extraordinário, com qualidade única. Ele tem potencial técnico, velocidade, chuta com as duas pernas e ainda sabe estar sempre na melhor posição em campo. Será difícil bater o Barcelona com esta dupla, pois os dois podem marcar gols a qualquer momento. Isso é importante para quem quer ser campeão”, analisou em entrevista a rádio Antena3.

Trabalhando na Seleção Russa desde julho de 2012, Capello comandou a equipe europeia em amistoso contra o Brasil em março deste ano. Na ocasião, o time comandado pelo italiano abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo, com o meio-campista Viktor Faizulin. Entretanto, o centroavante Fred, aos 45 minutos da etapa complementar, empatou a partida e deu números finais ao jogo. Neymar, por sua vez, teve atuação apagada.

Em sua carreira como treinador, Capello passou pelo futebol espanhol em duas oportunidades, treinando o Real Madrid entre 1996/1997 e 2006/2007. Neste período, conquistou o campeonato local duas vezes. Agora, o italiano aposta no potencial de seu compatriota Carlo Ancelotti no clube branco para conter o Barcelona.

“Quando você acerta com o Real, precisa ter consciência de que o clube é mais importante do que os jogadores e treinadores. Você não deve tentar ser a pessoa mais importante do Madrid. Ancelotti é muito inteligente, tranquilo, experiente e sabe como treinar. Ele tem excelentes qualidades para comandar a equipe”, encerrou.