Futebol Internacional
None

BARCELONA

'Obrigado, Barça; obrigado a todos'

postado em 21/07/2013 08:59

Fora do comando técnico do Barcelona para fazer tratamento contra um tumor na glândula parótida, o técnico Tito Vilanova agradeceu nesse sábado o apoio da direção do clube, as mensagens dos companheiros do mundo do futebol e o carinho dos fãs depois de anunciada a sua saída, sexta-feira. E pediu privacidade aos jornalistas a partir de agora. “São momentos difíceis para meus familiares. Por isso, peço aos meios de comunicação respeito e compreensão”, disse Tito em carta aberta publicada no site do clube catalão.

O técnico afirmou que sai porque não é recomendável dividir o tratamento com a dedicação que seu cargo no Barça demanda. Vilanova agradeceu pelos “cinco anos maravilhosos” no clube, onde realizou o “sonho de qualquer treinador”, e confirmou que continuará trabalhando pelo time que tanto ama em outras tarefas da área esportiva. Tito frisou que não é fácil deixar um grupo de pessoas tão especiais, os jogadores, os companheiros de staff e vários amigos. “Estarei eternamente agradecido por tudo que me deram e que demonstraram. Sei que esta partida não jogo sozinho, que formo parte de um clube solidário que me ajudará a sair à frente neste processo longo. A qualidade humana e futebolística desta equipe está à prova de qualquer obstáculo. Estou convencido de que enfrentará com toda a sua capacidade os novos objetivos esportivos de uma temporada que deve ser de sonhos para todos.”

A triste história de Tito começou em 22 de novembro de 2011. Foi quando ele passou por uma cirurgia que durou cerca de 10 horas para a retirada do tumor. O processo foi um sucesso e os médicos garantiram que o espanhol poderia voltar a viver uma vida normal. Infelizmente, a doença voltou. Sem poder comandar o Barça, Vilanova ainda desejou sorte ao novo técnico da “melhor equipe do mundo”.

A imprensa espanhola fala no ex-jogador Luis Enrique, contratado para treinar o Celta de Vigo na próxima temporada. Para poder contar com os serviços de Luis Enrique, o Barcelona terá de desembolsar R$ 8,8 milhões, valor da cláusula de rescisão do contrato entre o técnico e o Celta, com quem o espanhol assinou por dois anos.

GUARDIOLA

O técnico Pep Guardiola, do Bayern de Munique, parece ter sofrido um duro golpe com a saída de seu ex-auxiliar do Barcelona. Depois da estreia da equipe alemã na Copa Telekom, torneio amistoso na Alemanha, que teve Thiago Alcântara em campo dando passe para gol, na vitória por 4 a 0 sobre o Hamburgo, na Borussia Arena, ele declarou: “Isso é muito, muito duro para mim. Só posso desejar o melhor para ele e sua família. Para mim é difícil falar deste tema em alemão. É muito meu amigo e gosto muitíssimo dele”. Com a vitória, o Bayern avançou à decisão, onde terá pela frente o Borussia Mönchengladbach, que passou pelo xará de