Futebol Internacional
None

AMISTOSO

Barcelona arca estadia, mas Santos não receberá por partida na Espanha

Peixe não terá despesas, porém toda a receita do espetáculo ficará para o Barça

postado em 31/07/2013 09:58 / atualizado em 31/07/2013 10:08

O Santos enfrenta o Barcelona em amistoso que será realizado na próxima sexta-feira, a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Camp Nou. Mas, apesar do jogo, válido pelo Troféu Joan Gamper, tradicional torneio de pré-temporada promovido pelo Barça, fazer parte da negociação que levou o atacante Neymar para a Espanha, o Peixe não receberá nenhuma cota dos catalães para esta disputa. O Barcelona irá apenas arcar com a estadia dos santistas.

“Pelo contrato, toda a despesa da ida do Santos vai ser paga pelo Barcelona. São 40 passagens e 40 estadias no hotel, o Santos não vai ter nenhuma despesa. Só que, por contrato, toda a receita do espetáculo é do Barcelona. Eles venderam a partida para a TV Globo, algumas emissoras de TV da Europa, dos Estados Unidos e do Oriente Médio. A exploração da imagem do amistoso, patrocínios e tudo mais, ficam para o Barcelona”, explicou o vice-presidente alvinegro, Odílio Rodrigues.

No acordo de venda de Neymar, também está previsto um amistoso no Brasil. Porém, o clube praiano ainda não conseguiu acertar uma data para a realização deste jogo. Caso o duelo com os catalães aconteça, o Santos irá lucrar com tudo o que a partida envolver.

“A única diferença é que o Barcelona arca com a vinda do time, enquanto o Santos paga o transporte terrestre deles. Na volta, toda a receita será do Santos, que vai poder escolher o campo e ganhar com tudo que cerca a partida”, comentou o dirigente.

Odílio ainda destacou que a data para esse confronto em solo brasileiro está sendo estudada. “Por contrato, esse amistoso tem que ser entre julho e setembro deste ano ou do ano que vem. Vale lembrar que, caso não haja o jogo, o Barcelona paga uma compensação financeira de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), prevista no acordo (da venda de Neymar)”, encerrou.