Futebol Internacional
None

ESPANHA

Atacante Neymar garante comemorar caso marque contra Santos em amistoso

Diante dos santistas, o Barça estreará a dupla ofensiva formada por Neymar e Messi

postado em 01/08/2013 10:30 / atualizado em 01/08/2013 10:47

REUTERS/Gustau Nacarino
Após treinamento na manhã desta quinta-feira, na Ciutat Esportiva Joan Gamper, Neymar concedeu coletiva de imprensa sobre o jogo contra o Santos, marcado para esta sexta, no Camp Nou. Para o atacante, o reencontro com o Peixe será como “uma final da Liga dos Campeões da Europa”.

“Para mim, será como jogar a final da Champions League. Estou muito feliz, e será uma partida muito especial porque jogarei contra os meus ex-companheiros e defenderei o Barça com todo o meu orgulho”, afirmou o jogador, que prometeu uma “comemoração especial” caso marque um gol.

E será justamente diante dos santistas que o time espanhol estreará a tão esperada dupla ofensiva formada por Neymar e Messi. No empate amistoso por 2 a 2 com o Lechia Gdansk, da Polônia, na última terça, o camisa 11 entrou em campo quando o argentino já havia sido substituído.

Mas, neste intervalo de um dia, Neymar terá que trabalhar fisicamente mais um pouco. Isto porque ele teve férias prolongadas por conta de sua participação na Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, apresentando-se ao clube apenas na última segunda.

“Cada dia me sinto mais forte e melhor fisicamente; Estou treinando forte e espero começar bem a Liga (Espanhola)”, disse Neymar, projetando a estreia na competição nacional, marcada para o próximo dia 18, contra o Levante, dentro de casa. Antes desta data, o Barça terá mais dois testes amistosos.

Treino: no CT, o técnico “Tata” Martino, contratado do Newell’s Old Boys, pode contar com todo o grupo, exceto com o atacante Tello, que sofreu lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico para o amistoso contra o Santos. A partida está marcada para as 15h45 (de Brasília), em Barcelona.