Futebol Internacional
None

ACORDO

Zico fecha acordo com o Al-Gharafa e comemora: 'animado com o desafio'

Último trabalho do técnico foi à frente da da Seleção Iraquiana no ano passado

postado em 01/08/2013 11:42 / atualizado em 01/08/2013 11:54

REUTERS/Fadi Al-Assaad
Por meio de sua conta oficial no Facebook, Zico anunciou nesta quinta-feira que irá treinar o Al-Gharafa na próxima temporada. De acordo com o Galinho, o contrato deve ser assinado até o final desta semana, já que os demais detalhes foram todos acertados.

“Estou embarcando no sábado para o Catar. De fato há um acordo verbal com o Al-Gharafa e trocas de e-mails que deixaram o acerto com o clube bem encaminhado. Viajo para ver os últimos detalhes e assinar o contrato. Estou animado com o novo desafio, mas prefiro falar mais sobre isso depois de assinar”, escreveu.

Zico, atualmente com 60 anos, está afastado do cargo de treinador desde novembro de 2012, quando deixou o comando da seleção iraquiana. Ele também tem passagens por equipes como Kashima Antlers, Fenerbahce, CSKA e Olympiakos, além da seleção japonesa. No comando do banco de reservas, conquistou títulos como um Campeonato Turco, pelo Fenerbahce, e uma Copa da Ásia, pelo Japão, entre outros troféus de menor importância.

O Al-Gharafa tem um longo histórico de contar com atletas e treinadores brasileiros. Recentemente, Silas e Caio Júnior comandaram a equipe catariana.