Futebol Internacional
None

COPA AUDI

Bayern vence o City de virada e conquista o título da Copa Audi em Munique: 2 a 1

Negredo abriu o placar para os ingleses, mas Muller e Mandzukic conquistaram a virada

postado em 01/08/2013 17:50 / atualizado em 01/08/2013 18:32

REUTERS/Michaela Rehle


Um dia após derrotar o São Paulo, por 2 a 0, o Bayern voltou a campo e confirmou o favoritismo. Com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Manchester City, a equipe bávara conquistou o título da Copa Audi, que teve todos os jogos disputados na Allianz Arena, em Munique.

Após um primeiro tempo em que não conseguiu traduzir a supremacia na posse de bola em chances claras de gol, o Bayern se viu castigado na volta para a segunda etapa. Negredo, aos 15 minutos, abriu o placar para o City. O time de Pep Guardiola, entretanto, reagiu bem ao gol sofrido, e conseguiu a virada com Muller, de pênalti, e Mandzukic, aos 20 e aos 27, respectivamente.

O título na competição amistosa foi o primeiro de Guardiola no comando do time bávaro. No último fim de semana, o Bayern perdeu a chance de começar a temporada com uma conquista ao perder a Supercopa da Alemanha para o Borussia Dortmund, por 4 a 2.

O JOGO

O Bayern começou a partida disposto a abrir o marcador. Logo no primeiro minuto de jogo, Robben puxou para o meio, fez boa jogada e deixou Ribéry, que entrava pela ponta esquerda da área, frente a frente com Pantilimon. O francês chutou cruzado e obrigou o goleiro do City a fazer uma defesa em dois tempos.

Depois da chance, o Bayern passou a valorizar a posse de bola e lembrou o Barcelona, que a partir da era Guardiola ficou conhecido mundialmente pela sucessiva e rápida troca de passes durante as partidas.

Ao contrário do que costumava acontecer quando treinava a equipe catalã, Guardiola viu uma posse de bola improdutiva durante boa parte da primeira etapa. Apenas aos 28 minutos o Bayern chegou novamente com perigo, em chute forte de Robben que obrigou Pantilimon a fazer outra boa defesa.

Deixando clara a proposta de se fechar e explorar os contra-ataques, o City só conseguiu ameaçar os donos da casa aos 31, quando Jovetic arriscou de fora da área e viu a bola passar muito perto da trave direita de Neuer. A partir de então, a equipe inglesa se soltou, e chegou ao menos mais três vezes com perigo à área o Bayern. As principais chances foram com Negredo de cabeça, aos 42 e aos 43 minutos.

Na volta para o segundo tempo, a primeira boa oportunidade foi uma mostra de que o City não manteria a postura defensiva da primeira etapa. Aos três minutos, Clichy deixou Nasri na cara de Neuer, mas o francês tentou encobrir o goleiro alemão com um toque por cima e acabou perdendo o gol. Quatro minutos mais tarde, Negredo recebeu cruzamento da direita e cabeceou forte para boa defesa de Neuer.

Aos 43 minutos, o City perdeu a grande chance de empatar a partida. Milner deu lindo lançamento para Dzeko, que entrou na área sozinho. O centroavante do City acabou se perdendo com o quique da bola e chutou meio mascado. Neuer se esticou todo e fez grande defesa com a mão esquerda, mandando a bola para escanteio.

Tags: campeão city manchester bayern audi copa