Futebol Internacional
None

FUTEBOL ITALIANO

Apresentado pelo Napoli, Higuaín lembra legado do compatriota Maradona no clube

Clube italiano desembolsou cerca de 40 milhões de euros para contratar o jogador

postado em 01/08/2013 18:33 / atualizado em 01/08/2013 19:27

A nacionalidade pesou na chegada de Gonzalo Higuaín ao Napoli. Argentino como o maior ídolo da história do clube, Diego Maradona, o centroavante falou sobre o carinho especial recebido pelos fãs em sua primeira entrevista.

“Falei com argentinos amigos meus e eles me falaram bem da cidade e dos torcedores. Nesta cidade a devoção a Maradona é muito grande e eu mesmo senti o afeto dos fãs desde a minha chegada. Escolhi o Napoli com a minha família”, declarou o jogador.

O Napoli desembolsou cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 120 milhões) para tirar o "Pipita" do Real Madrid. O argentino, que chega para substituir o uruguaio Edison Cavani, negociado com o Paris Saint-Germain, garantiu que não demorou a tomar a decisão para se juntar ao clube italiano.

“Eu escolhi o Napoli logo após receber a oferta, tomei a decisão depois de falar com o presidente Aurelio de Laurentiis. Vi que o clube vem fazendo tudo bem e tem um projeto ambicioso”, comentou.

Higuain também elogiou o elenco do Napoli, que conta com o zagueiro Federico Fernández, também argentino. Outro jogador do país que se destacou pelo clube, o atacante Ezequiel Lavezzi foi negociado com o Paris Saint-Germain na última temporada.

“Estou aqui há apenas alguns dias, mas posso dizer que é um grupo incrível. O treinador é vencedor e o grupo tem vários jogadores de seleção. O time é competitivo e pode chegar ao topo”, afirmou.

Tags: contraração maradona napoli higuain