Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Mesmo sem os esperados reforços, Arsene Wenger crê em boa temporada do Arsenal

Técnico do time inglês acredita que a equipe londrina evoluirá

postado em 02/08/2013 09:22 / atualizado em 02/08/2013 09:26

Sem conquistar um título há oito anos, o Arsenal aumentou seu orçamento nesta janela de transferências do futebol europeu e foi em busca de grandes contratações, como o atacante Luis Suárez, do Liverpool. Entretanto, sem ter êxito nas negociações, a equipe londrina segue praticamente com a mesma base que disputou a última temporada. Apesar disso, o treinador Arsene Wenger exaltou a qualidade de seus atletas.

“Ainda estamos trabalhando para reforçar o time, mas temos uma boa base de jogadores que começará atuando no Campeonato Inglês, como Wojciech Szczesny, Carl Jenkinson, Alex Oxlade-Chamberlain, Jack Wilshere, Aaron Ramsey e Theo Walcott”, destacou o comandante francês.

Na última temporada, o Arsenal encerrou o Campeonato Inglês na quarta colocação, 17 pontos atrás do líder Manchester United, e foi eliminado pelo Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Empolgado, Wenger acredita que a equipe londrina conseguirá evolução nos próximos torneios.

“Fizemos um final de temporada fantástica. Ganhamos oito dos últimos dez jogos e empatamos outros dois. Além disso, pela primeira vez nos últimos anos, não perdemos qualquer jogador. Isso me deixa muito confiante para o que virá”, encerrou o treinador, que viu o Arsenal negociar o meio-campista Cesc Fábregas (Barcelona) e o centroavante Van Persie (Manchester United) nos últimos anos.