Futebol Internacional
None

MERCADO

Rosario Central anuncia a contratação do centroavante uruguaio Loco Abreu

Jogador estava sem clube desde que foi dispensado do Nacional

postado em 02/08/2013 09:30 / atualizado em 02/08/2013 09:34

Divulgação
Tentando recuperar os tempos áureos no Campeonato Argentino, o Rosario Central começa a reforçar o elenco para a disputa da próxima temporada. E nesta quinta-feira os Canallas anunciaram a contratação de um nome de peso para o ataque: o uruguaio Sebastián ‘Loco’ Abreu.

O folclórico centroavante estava sem clube desde que foi dispensado do Nacional ao final da última temporada no Uruguai. O negócio foi confirmado no site oficial do time de Rosário, que também selou acordo com o meio campista paraguaio Eduardo Ledesma, do Godoy Cruz, e o atacante Carlos ‘Chino’ Luna, ex-River Plate.

A camisa do Rosario Central será a 19ª a ser defendida por Loco Abreu na carreira, apesar de possuir intensa identificação com Nacional e Botafogo. A trajetória do atacante começou no Defensor-URU, passando por San Lorenzo-ARG, Deportivo La Coruña-ESP, Grêmio, Tecos-MEX, Cruz Azul-MEX, América-MEX, Dorados-MEX, Monterrey-MEX, San Luis-MEX e Tigre-MEX.

Depois de peregrinar pelo futebol mexicano, Abreu ainda atuou por River Plate, Beitar Jerusalem-ISR, Real Sociedad-ESP, Aris-GRE e Figueirense. Pela seleção uruguaia, integrou a equipe que restaurou o orgulho do país ao chegar na quarta posição na Copa do Mundo de 2010 e ficar com o título na Copa América do ano seguinte.