Futebol Internacional
None

FUTEBOL ALEMÃO

Sem espaço no Bayern, Luiz Gustavo deve ser liberado pelo técnico Pep Guardiola

Titular de Felipão já está na mira de outros clubes como Chelsea, Arsenal e Wolfsburg

postado em 02/08/2013 11:48 / atualizado em 02/08/2013 12:21

Se tem vaga praticamente garantida no meio-campo da Seleção Brasileira para 2014 após o título da Copa das Confederações, o volante Luiz Gustavo corre o risco de esquentar o banco de reservas do Bayern de Munique por toda a próxima temporada. E para que isso não aconteça, de acordo com o jornal alemão Bild, o jovem deve ser liberado pelo técnico da equipe bávara, Pep Guardiola, para negociar com outros clubes ainda nesta janela de transferências.

Segundo a publicação, Guardiola está incomodado com o excessivo número de jogadores em seu elenco (28). Para ajudar a desinchá-lo, seria favorável à negociação de Luiz Gustavo, que está na mira de times como Chelsea, Arsenal e Wolfsburg, da Alemanha.

A saída também interessa ao volante. Titular em alguns jogos na temporada passada, ele perdeu muito espaço na equipe após a conquista da Liga dos Campeões da Europa. A contratação do hispano-brasileiro Thiago Alcântara, além de uma possível improvisação de Phillip Lahm no meio-campo por Pep Guardiola, devem fazer Luiz Gustavo amargar a reserva durante todo o ano.

Como almeja permanecer na Seleção de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014, uma transferência seria bem-vinda. “Estou muito feliz no Bayern de Munique, mas algumas coisas podem acontecer até o dia 31 de agosto”, afirmou o brasileiro, referindo-se ao dia em que a janela de transferências será fechada.

Até aqui, o principal favorito para levar o volante, segundo a imprensa alemã, é o Wolfsburg. Apesar de Chelsea e Arsenal também terem demonstrado interesse no jogador, somente os Lobos se pronunciaram oficialmente.

“Nos posicionamos porque há sinais de que o Luiz Gustavo deve deixar o Bayern. Se conseguirmos levá-lo, será ótimo”, disse o técnico da equipe alemã, Dieter Hecking.

Titular e muito elogiado por Felipão durante a Copa das Confederações, Luiz Gustavo está no Bayern de Munique desde 2011, ano em que se transferiu do Hoffenheim por 17 milhões de euros (R$ 52 milhões). Agora, segundo o Bild, o time bávaro estaria disposto a pedir 30 milhões de euros (R$ 91 milhões) pelo jogador em uma provável negociação.

Tags: luiz gustavo bayern liberado