Futebol Internacional
None

FUTEBOL ALEMÃO

Borussia Dortmund arranca vitória como visitante e avança na Copa da Alemanha

Atual campeão da Supercopa da Alemanha derrotou o modesto Wilhelmshaven por 3 a 0

postado em 03/08/2013 16:35 / atualizado em 03/08/2013 16:39

A temporada europeia está apenas começando, mas o Borussia Dortmund já coleciona vitórias em jogos decisivos. Depois de derrotar o rival Bayern de Munique e ser campeão da Supercopa da Alemanha no sábado passado, o time estreou neste sábado na Copa da Alemanha. Diante do Wilhelmshaven, que disputa a quarta divisão do Campeonato Alemão, ganhou fora de casa por 3 a 0 e avançou na competição.

Atual vice-campeão do Campeonato Alemão e da Liga dos Campeões da Europa - foi superado pelo Bayern de Munique nas duas disputas -, o Borussia Dortmund teve um certo trabalho para confirmar o favoritismo neste sábado e ganhar do time da quarta divisão. Tanto que só conseguiu marcar seus gols no segundo tempo, com Grosskreutz, aos 26 minutos, Ducksch, aos 38, e Lewandowski, já aos 45.

Outros integrantes da primeira divisão alemã tiveram mais tranquilidade para avançar neste sábado na Copa da Alemanha. Foi o caso, por exemplo, do Bayer Leverkusen, terceiro colocado no último Campeonato Alemão, que fez 6 a 1 no Lippstadt. Mas a maior goleada do dia foi do Hoffenheim: 9 a 0 no SG Aumund-Vegesack. A estreia do Bayern de Munique será na segunda-feira, contra o BSV Rehden.

Tags: alemanha copa wilhelmshaven dortmund borussia