Futebol Internacional
None

ARTILHEIRO

Com dois gols de Falcao García, Monaco goleia Tottenham em amistoso na França

Principal reforço da equipe francesa, colombiano foi essencial contra os ingleses

postado em 03/08/2013 16:43 / atualizado em 03/08/2013 16:51

AFP PHOTO / VALERY HACHE

O Monaco fez o seu último teste antes de estrear oficialmente na temporada europeia na tarde deste sábado, e passou: o time goleou o Tottenham por 5 a 2, no Stade Louis II, com dois gols do atacante Falcao Garcia, a principal contratação da equipe nesta janela de transferências internacionais.

Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Raggi recebeu bola e, de primeira, abriu o placar para os mandantes. Já a etapa complementar foi muito mais movimentada, com seis tentos. Ocampos, de cabeça, ampliou, e Falcao García balançou a rede adversária pela terceira vez para construir a goleada.

Kane diminuiu para os visitantes, mas um golaço do centroavante colombiano aos 20 minutos e outro de Obaddi selaram a vitória monegasca. Towsend, já aos 39, arriscou de longe e fez, mas nada que pudesse mudar o rumo do jogo, marcado pelos muitos desfalques dos Spurs.

Negociando com o Real Madrid, o curinga galês Gareth Bale não foi nem relacionado, mesmo sendo o principal jogador do elenco. A desculpa da diretoria do clube inglês foi a de que Bale se recupera de lesão muscular, precisando ser poupado pelo departamento médico.

Comprado do Corinthians após a Copa das Confederações, o volante Paulinho também não jogou, já que ainda se adapta ao novo clube, tendo treinado pela primeira vez apenas na última quinta-feira. Mas a expectativa é a de que ele jogue o amistoso contra o Espanyol, no próximo sábado, em Londres.

Agora um dos favoritos ao título do Campeonato Francês, o Monaco voltará a campo também no sábado, mas já de forma oficial: o Bordeaux, pela primeira rodada. Além de Falcao García, os monegascos contrataram nomes de peso, como Abidal, Paulo Ferreira, Toulalan, James Rodríguez e João Moutinho.