Futebol Internacional
None

Barcelona intensifica negociações por David Luiz e manda diretor a Londres

Chelsea estaria disposto a vender zagueiro somente pelo valor de 46 milhões de euros

postado em 06/08/2013 10:26 / atualizado em 06/08/2013 11:26

REUTERS/Adam Hunger

Ainda em busca de um zagueiro nesta janela de transferências do futebol europeu, o Barcelona intensificou sua investida por David Luiz, do Chelsea. Conforme publicou o jornal espanhol Mundo Deportivo na edição desta terça-feira, o diretor esportivo do clube catalão, Raül Sanllehí, já embarcou para Londres para acertar os detalhes da contratação do atleta brasileiro.

Depois de fracassar nas negociações para tirar Thiago Silva do Paris Saint-Germain, os dirigentes do Barcelona adotam postura cautelosa na transação de David Luiz. O intuito dos mandatários espanhóis é agir sem pressa, mas manter conversas constantes com o Chelsea visando à contratação do atleta brasileiro.

O clube inglês, por sua vez, não deve facilitar as negociações. Apoiado financeiramente pelo bilionário russo Roman Abramovich, o Chelsea pretende conquistar cerca de 46 milhões de euros (aproximadamente R$ 140,2 milhões) com a venda do brasileiro. O Bayern de Munique, comandado pelo ex-treinador do clube catalão, Josep Guardiola, seria outro interessado na contratação.

Campeão da última edição da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, David Luiz está nos Estados Unidos realizando trabalhos de pré-temporada com o Chelsea. O técnico da equipe inglesa, José Mourinho, elogiou o zagueiro brasileiro e afirmou que espera poder ajudá-lo em sua evolução.

“David integrou a nossa preparação de forma fantástica e precisamos aproveitar a qualidade dele. Ele tem grande autoestima e confiança em suas capacidades, especialmente quando chega ao campo ofensivo com a bola nos pés”, exaltou o treinador português.

O zagueiro brasileiro chegou ao Chelsea em janeiro de 2011, contratado por 30 milhões de euros (aproximadamente R$91,4 milhões) em negociação com o Benfica. Desde então, conquistou a Liga dos Campeões da Europa, a Copa da Inglaterra e a Liga Europa. Na última temporada, David Luiz disputou 55 partidas, sendo 52 como titular, e marcou sete gols.