Futebol Internacional
None

BASTIDORES

Atacante Luís Suárez questiona Liverpool e revela que clube prometeu vendê-lo

Segundo uruguaio, dirigentes disseram que liberariam-no caso equipe não conseguisse se classificar para a Liga dos Campeões; jogador está na mira de diversos clubes

postado em 06/08/2013 20:52

O atacante Luís Suárez afirmou nesta terça-feira que o Liverpool prometeu a ele no ano passado que liberaria o atacante para outro clube caso a equipe vermelha não conseguisse a classificação para a Liga dos Campeões. Agora o uruguaio cobra a direção do clube inglês para que "cumpra o nosso acordo".

O posicionamento de Suárez, que é alvo do interesse de diversos clubes, entre eles os rivais Chelsea e Arsenal, foi colocado em entrevista ao jornal inglês The Guardian, nesta terça. O atacante promete levar o caso à Premier League (liga que organiza o Campeonato Inglês) depois de a diretoria do seu clube ter recusado 40 milhões de libras do Arsenal.

"No ano passado eu tive a oportunidade de me transferir para outro grande clube europeu e fiquei com o entendimento de que se nós falhássemos em tentar se classificar para a Liga dos Campeões na temporada passada, eu estaria livre para ir. Agora eu quero isso do Liverpool", disse Suárez ao jornal britânico.

Ele foi mais longe: "Isso não é apenas algo verbal com o técnico mas algo que está no contrato. Eu não quero sair para prejudicar o Liverpool", explicou Suárez. O atacante ainda criticou seu técnico, Brendan Rodgers: "Falei com ele várias vezes e ele me disse: 'fique mais uma temporada e eu vou minha palavra que, se não nos classificarmos, vou pessoalmente cuidar para que você saia'".

O uruguaio não viajou com o Liverpool para a Noruega e se tornou desfalque para o confronto diante do Valerenga, em amistoso de pré-temporada. Segundo o clube inglês, ele sofreu uma lesão no pé, passará por exames e, por precaução, não entrará em campo na partida desta quarta-feira.

Segundo as especulações da imprensa inglesa, entre os interessados em Suárez está o Real Madrid. O uruguaio tem sido o principal jogador do Liverpool nos últimos anos e marcou 30 gols na temporada passada, entre todas as competições.

Tags: suaréz atacante liverpool liga dos campeões