Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Hulk marca e Zenit goleia Nordsjaelland pela Liga dos Campeões em casa

Equipe russa marcou cinco gols e se classificou para a próxima fase da competição

postado em 07/08/2013 16:08

O Zenit recebeu o Nordsjaelland da Dinamarca nesta quarta-feira pelo jogo de volta da terceira fase classificatória da Liga dos Campeões. Na primeira partida, o time de São Petersburgo venceu os dinamarqueses por 1 a 0 e começou a decisão com vantagem. Jogando em casa, os russos golearam o Nordsjaelland por 5 a 0 e se classificaram para a próxima fase da competição internacional.

O destaque do jogo foi o atacante brasileiro Hulk. O atleta marcou um gol e participou de outros dois com boas assistências. Shirokov balançou as redes duas vezes, aos 26 do primeiro tempo (1 a 0) e aos 47 da etapa complementar (5 a 0).

O brasileiro deixou sua marca aos 5 da etapa final, com o segundo gol. Então, foi a vez de Danny receber uma assistência de Hulk na volta dos vestiários e, aos 17 minutos, mandar a bola para o fundo das redes do time dinamarquês. O quarto gol foi anotado por Arshavin aos 23 minutos.

Ainda no final da partida, Luis Neto colocou a mão na bola dentro da área do Zenit e o árbitro marcou pênalti para o Nordsjaelland. Na cobrança, Nicolai Stokholm perdeu a chance de diminuir a vantagem dos russos.

O time de São Petersburgo vive uma boa fase: em nove jogos na temporada, perdeu apenas dois e está em uma sequência de três vitórias consecutivas.

Um dos principais atacantes do Zenit, Hulk teve o cartão vermelho, recebido no último jogo contra o Volga, anulado. O árbitro Eugene Turbin errou ao mostrar um cartão amarelo que resultou na expulsão do brasileiro. Irritado com a situação, o jogador empurrou o juiz, porém a federação russa entendeu que não houve motivos por suspendê-lo.