Futebol Internacional
None

BASTIDORES

Lucas comemora três anos no profissional e reconhece: 'Tem muito pela frente ainda'

Meia-atacante revelado pelo São Paulo em 2010, hoje veste a camisa do PSG, da França

postado em 08/08/2013 19:41 / atualizado em 08/08/2013 19:48

Reprodução / Instagram

Uma dos principais jogadores revelados pelo futebol brasileiro dos últimos tempos completou nesta quinta três anos como atleta profissional. Em 8 de agosto de 2010, o meia-atacante Lucas substituiu Cleber Santana e entrou em campo pelo São Paulo, durante o empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

“Hoje faz 3 anos da minha estreia como atleta profissional. Jamais me esquecerei do jogo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. Agradeço todos os dias a Deus por tudo que venho conquistando e por colocar em minha vida pessoas maravilhosas que me ajudam e fazem parte dessa minha trajetória. E tem muito pela frente ainda, muitas coisas pra conquistar. Vou buscá-las! ?#‎EuQueroEuPossoEuConsigo?”, escreveu ele em sua conta no Instagram.

Na época, Lucas tinha apenas 17 anos e deu início a uma trajetória que culminou em 128 jogos, 32 gols e um título da Copa Sul-americana pelo clube do Morumbi. Em julho do ano passado, ele foi vendido para o Paris Saint-Germain por 43 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões). O meia-atacante também tem passagens pela Seleção Brasileira, integrando o grupo que conquistou a Copa das Confederações no último mês de julho.

Tags: anos três profissional futebol comemoração lucas