Futebol Internacional
None

FUTEBOL ALEMÃO

Bayern abre Campeonato Alemão disposto a mostrar sua força com Pep Guardiola

Duelo com o Borussia Monchengladbach será nesta sexta-feira, a partir das 15h30

postado em 08/08/2013 20:10 / atualizado em 08/08/2013 20:24

AFP PHOTO/CHRISTOF STACHE


Disposto a mostrar força desde o início da competição, o Bayern de Munique abre o Campeonato Alemão nesta sexta-feira, contra o Borussia Monchengladbach, na Allianz Arena, em Munique, a partir das 15h30 (de Brasília).

Agora sob o comando de Pep Guardiola, o time da casa será muito cobrado, já que vem de uma temporada em que, além do título nacional, ganhou a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões da Europa.

As cobranças, por sinal, já aumentaram. Guardiola vem sendo questionado pela imprensa local desde a derrota por 4 a 2 para o Borussia Dortmund, no último dia 27 de julho, pela Supercopa da Alemanha. Começar o Campeonato Alemão bem pode trazer tranquilidade para esse começo de trabalho. O treinador, porém, prefere focar no que representaria a vitória em termos de resultado.

“Começar ganhando é sempre muito importante, independentemente de como a competição vai seguir. O Bayern de Munique pretende conquistar todos os títulos possíveis nesta temporada e, portanto, queremos largar bem no Campeonato Alemão”, declarou Guardiola.

Além de manter suas principais estrelas, como o volante Schweinsteiger e o atacante Ribéry, que concorre ao posto de melhor jogador da temporada passada pela Uefa, o time bávaro trouxe reforços reforços de peso, como o meia Mario Götze, grande astro do Borussia Dortmund.

No último duelo entre as equipes, no mês passado, na final da Copa Telekon, torneio amistoso, o time de Munique goleou o Monchengladbach por 5 a 1.

Grande concorrente do Bayern de Munique na disputa pelo título, o Borussia Dortmund entra em campo somente no sábado, quando visita o Augsburg.


Tags: campeonato alemão bayern guardiola borussia monchengladbach atleticomg