Futebol Internacional
None

FUTEBOL ESPANHOL

Sergio Ramos diz que prefere trio do Real Madrid à dupla Neymar e Messi, do Barça

Lateral madrileno citou qualidades de Cristiano Ronaldo, Özil e Isco para alfinetar rival

postado em 09/08/2013 16:16 / atualizado em 09/08/2013 16:27

AFP PHOTO / ROBYN BECK
Real Madrid e Barcelona ainda nem se enfrentaram nesta temporada e a rivalidade entre as duas equipes já está aflorada. Nesta sexta-feira, em entrevista à ESPN, o lateral direito Sergio Ramos foi questionado sobre o que achava da nova dupla de ataque do Barça, formada por Neymar e Messi, e aproveitou para provocar.

“Neymar e Messi? Eu prefiro Cristiano Ronaldo, Özil e Isco, que são os que tenho em casa. Ninguém duvida que eles são grandes jogadores, mas eu fico com meus companheiros”, disse Ramos.

O jogador também afirmou que a simples contratação de Neymar não garante que o Barcelona será campeão nesta temporada. “Nós também tivemos nossos anos com os galácticos e não ganhamos nada, pode acontecer. Desejo o melhor a todos os times espanhóis, mas, evidentemente, quando se luta contra o Barcelona não se deseja sorte a eles, porque isso prejudica o Real Madrid”, destacou.

Sobre o time merengue, Sergio Ramos mostrou otimismo com a temporada que está para começar. Diferente da temporada passada, quando era treinada por José Mourinho, a equipe blanca agora é comandada pelo italiano Carlo Ancelotti.

“Tivemos uma mudança de treinador e novas contratações, e foi formado um grupo jovem com jogadores espanhóis, e isso é positivo para a temporada, onde temos muitas aspirações. Ter gente nacional é sempre importante”, explicou.

Para encerrar, o lateral comentou sobre a temporada passada, na qual o Real Madrid não conquistou nenhum título, e ele teve problemas com o então comandante merengue, José Mourinho.

“A última temporada não esconde os êxitos das anteriores, eu prefiro ficar com o positivo, não sou rancoroso. Fico com o que aprendi em uma etapa que está fechada e esquecida. O futebol segue, temos que seguir crescendo, melhorando, sendo ambiciosos para seguir ganhando títulos. Agora é uma etapa nova”, finalizou.

Tags: neymar messi ramos sergio barcelona madrid real espanhol futebol