Futebol Internacional
None

AMISTOSO

Sevilla derrota Manchester United em partida que homenageou Rio Ferdinand

Zagueiro completou dez anos com a camisa do clube e partida decepcionou o público

postado em 09/08/2013 19:53

AFP PHOTO/ANDREW YATES

A fase do Manchester United não é nada boa. Após alguns tropeços durante um Tour pela Ásia na pré-temporada, os Red Devils voltaram a decepcionar nesta sexta-feira. Em partida comemorativa aos dez anos do zagueiro Rio Ferdinand no clube, o time comandado por David Moyes foi derrotado por 3 a 1 para o Sevilla em pleno estádio Old Trafford.

As duas equipes jogaram com times mistos, e a partida foi decidida logo na primeira etapa. Ainda antes dos 25 minutos, a equipe espanhola já vencia por 2 a 0, com gols de Vitolo e Marin.

O United diminuiu com Valencia, aos 20 do segundo tempo, mas sofreu o terceiro aos 46, com Rabello, perdendo a partida em homenagem à uma década de Rio Ferdinand com a camisa dos Red Devils. Neste período, o zagueiro conquistou seis títulos nacionais, um europeu e um mundial.

A derrota desta sexta pode aumentar ainda mais a crise na equipe de Manchester. Vivendo um momento ao qual não está acostumado, na primeira temporada após a aposentadoria do técnico Sir Alex Ferguson, o United vive turbulências dentro e fora de campo.

Nesta pré-temporada, já soma três derrotas e dois empates em sete partidas. Venceu apenas um combinado de jogadores do Campeonato Australiano e o modesto Kitchee, de Hong Kong. Perdeu para times como o Yokohama Marinos, do Japão, e um selecionado da Tailândia. O jogo desta sexta ainda representava a estreia de David Moyes no mítico estádio de Old Trafford.

Fora das quatro linhas, a equipe vive indefinição sobre o futuro de seu principal jogador. Wayne Rooney estaria forçando uma saída do clube para se transferir ao Chelsea, um dos maiores rivais, e desagradando à torcida do clube. Somado a isto, nenhum reforço de peso foi contratado. Thiago Alcântara e Cesc Fabregas foram procuradas pelo United, mas não aceitaram se transferir para Manchester.

É nesse clima que os Red Devils voltam a campo no próximo sábado, às 10 horas (de Brasília), contra o Wigan, em Wembley, pelo título da Supercopa da Inglaterra. A estreia no Campeonato Inglês acontece daqui a duas semanas, diante do Swansea City, fora de casa.

Confira os resultados dos principais amistosos desta sexta-feira:

Napoli 2 x 1 Benfica
Soproni VSE (HUN) 1 x 6 Sampdoria