Futebol Internacional
None

FUTEBOL FRANCÊS

Novos ricos do Monaco tentam mostrar força na estreia no Campeonato Francês

Clube novato faz a primeira partida na competição neste sábado contra o Bordeaux

postado em 09/08/2013 20:42

O Monaco, clube que se tornou o grande nome da janela de transferências internacionais da Europa pelas grandes contratações, estreia no Campeonato Francês neste sábado, diante do Bordeaux, fora de casa. É o início do ambicioso projeto do bilionário russo Dmitry Rybolovlev, que pretende transformar a equipe, que acaba de subir da segunda divisão, em um gigante no futebol do continente.

Durante o verão europeu, o time de Monaco tirou o experiente zagueiro Abidal do Barcelona e o meia João Moutinho do Porto. Para o ataque, os franceses se reforçaram com a dupla colombiana James Rodríguez, que estava no Porto, e Falcao García, ex-Atlético de Madrid. O técnico do time, o italiano Claudio Ranieri, prefere minimizar qualquer tipo de favoritismo colocado sobre a equipe.

“Nós somos apenas mais um em condições de lutar pelo título. O favoritismo é todo do PSG, que tem um time pronto e que vai fazer de tudo para ser bicampeão. Vamos lutar pelo nosso espaço na Liga”, declarou.

No domingo, o destaque fica por conta do Olympique de Marselha, que visita o Guingamp. O time de Marselha não movimentou muito o mercado de contratações, mas aposta na tradição para chegar a mais um título.

Tags: monaco campeonato francês