Futebol Internacional
None

MERCADO

Em negociação, Bale é cortado de amistoso por não estar "pronto mentalmente"

Momento de pressão pela negociação com o Real Madrid atrapalha o jogador

postado em 14/08/2013 09:31 / atualizado em 14/08/2013 10:00

A Seleção do País de Gales estará desfalcada no amistoso contra a Irlanda, nesta quarta-feira. Praticamente acertado com o Real Madrid, Gareth Bale, ainda no Tottenham, foi cortado do jogo. De acordo com o técnico Chris Coleman, a decisão foi baseada na condição física e mental do jogador.

"A razão para ele não jogar é porque não está pronto mentalmente. E fisicamente também não está pronto para jogar. Ele não esteve treinando no Tottenham o suficiente. Não só para Gareth, mas para qualquer jogador, é muito arriscado. Nós temos uma boa comissão médica e, depois de conversar com eles, a sensação é que há muito risco - explicou o técnico, que preferiu não comentar sobre o futuro de seu comandado.", explicou.

Ao ser perguntado, o treinador do País de Gales se esquivou sobre detalhes da negociação do jogador com o Real Madrid.

"Não posso falar se ele vale isso ou não. Não é culpa do Bale ou do Tottenham, mas sim do preço que o clube quer pagar. Se querem o jogador e precisam pagar essa quantia, que seja, porque pagarão. Não é bom nem ruim, mas sim futebol", filosofou Coleman.Enquanto está focado nas conversas com o presidente dos Spurs, Daniel Levy, para a rescisão contratual, Bale vai se despedindo dos seus colegas. Segundo o jornal inglês The Sun, ele confirmou para os companheiros de seleção que não voltaria a vestir mais a camisa do clube de Londres.

A publicação vai além e garante que Bale estaria muito triste com a sua situação, já que sonha em jogar no Santiago Bernabéu e não é correspondido por Levy, considerado um dos mais duros negociadores de todo o futebol europeu.

Tags: mercado real madrid tottenham bale