Futebol Internacional
None

AMISTOSO

Sem Messi, Argentina derrota a Itália em amistoso em homenagem ao papa: 2 a 1

Higuaín e Banega marcaram para os visitantes e Insigne descontou para os anfitriões

postado em 14/08/2013 17:56 / atualizado em 14/08/2013 18:17

AFP PHOTO / VINCENZO PINTO

Eleito como líder máximo da Igreja Católica em 13 de março deste ano, o Papa Francisco foi homenageado em amistoso entre Argentina e Itália, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma. Sem a presença do chefe de estado do Vaticano nas arquibancadas, a seleção sul-americana triunfou por 2 a 1 diante do adversário europeu. Higuaín e Banega marcaram para os visitantes, enquanto Insigne descontou para os anfitriões.

Desfalcada pelo atacante Lionel Messi, que não entrou em campo por causa de dores musculares, a Argentina apostou no centroavante do Napoli como principal referência ofensiva. A tentativa deu resultado e, aos 20 minutos do primeiro tempo, Higuaín recebeu na área, se livrou da marcação e não deu chances ao goleiro Buffon.

Na etapa complementar, o centroavante voltou a aparecer com efetividade logo aos três minutos. Em jogada próxima a área italiana, Higuaín tocou para o volante Éver Banega, que entrou na equipe durante o intervalo, na vaga de Lamela. O meio-campista do Valencia acertou belo arremate e aumentou a vantagem da seleção comandada por Alejandro Sabella.

Já a Itália, sem contar com o atacante Mario Balotelli e o volante Andrea Pirlo, encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo do rival. O treinador Cesare Prandelli buscou mudar o ritmo da equipe ao colocar Diamanti na vaga de Giaccherini, aos oito minutos. Insigne, aos 30 minutos, colocou a bola no ângulo esquerdo de Andújar e descontou, mas não foi capaz de evitar o revés.

A Argentina volta a entrar em campo no próximo dia 10 de setembro, quando mede forças com Paraguai, fora de casa, em partida válida pele 15ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para Copa do Mundo de 2014. Atualmente, a seleção comandada por Sabella ocupa a primeira colocação na tabela de classificação, com 26 pontos, e estaria garantida na competição em território brasileiro.

Os italianos, por sua vez, enfrentam a Bulgária, em 6 de setembro, no estádio Renzo Barbera, em confronto pelas Eliminatórias Europeias. Os tetracampeões aparecem na liderança do Grupo B, com 14 pontos, e também teria presença certa no Mundial do próximo ano.

Tags: copa2014 argentina itália messi papa