Futebol Internacional
None

AMISTOSO

Inglaterra fica atrás duas vezes, mas vira sobre rival Escócia e triunfa por 3 a 2

Diante de quase 81 mil torcedores no Estádio de Wembley, Walcott, Welbeck e Lambert fizeram os gols ingleses, enquanto Morrison e Miller descontaram para os escoceses

postado em 14/08/2013 18:07 / atualizado em 14/08/2013 19:12

AFP PHOTO / CARL COURT

Em amistoso disputado em Wembley nesta quarta-feira, a Inglaterra derrotou a vizinha e rival Escócia por 3 a 2. As duas equipes fizeram o primeiro jogo entre seleções da história, em 1872.

Nesta quarta, mais de 140 anos depois do primeiro encontro, 80.485 torcedores compareceram ao estádio para assistir ao confronto. A Escócia ficou duas vezes na frente, mas sofreu a virada no segundo tempo.

O jogo

A partida começou pouco movimentada, com as duas equipes dificultando a criação de jogadas no meio-campo e apostando na marcação. Até que, aos dez minutos, a Escócia conseguiu um escanteio. A bola sobrou para Morrison, que chutou em direção ao gol. Hart, atrapalhado pela defesa, pouco conseguiu fazer e viu o adversário abrir o placar.

Mas assim que fez o gol, a Escócia recuou para o próprio campo e deu espaço para os anfitriões, que criavam suas melhores chances com Walcott aberto pelas laterais e Gerrard. E foi o próprio Walcott quem, aos 28 minutos, recebeu bola de Cleverley, cortou para o meio e levou o empate para o intervalo.

Com apenas três minutos da segunda etapa, Miller recebeu bola na área da Inglaterra, ajeitou e deixou a Escócia novamente na frente. Mas a alegria dos visitantes durou pouco. Aos sete minutos, Gerrard cobrou falta na área e Welbeck subiu mais alto do que a marcação, deixando tudo igual novamente.

Aos 25 minutos, mais uma vez após bola alçada na área, Lambert cabeceou e colocou o English Team pela primeira vez na frente, fazendo 3 a 2. Rooney, outros dos protagonistas da Seleção Inglesa, não balançou as redes. E nem precisou, já que os anftriões garantiram a vitória com o apito final.

França fica no empate com a Bélgica

Em outro amistoso entre seleções europeias realizado às 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira, a França empatou por 0 a 0 fora de casa com a vizinha Bélgica.

Os Bleus tiveram suas maiores estrelas como titulares, como Ribery, Benzema e Abidal, enquanto Nasri saiu do banco de reservas ao longo da partida. A Bélgica também entrou em campo com seus jogadores mais famosos, como Hazard, Kompany e Fellaini.

Mesmo assim, ambas as equipes foram pouco criativas e não conseguiram criar jogadas que levassem perigo ao gol adversário. Ribery foi um dos jogadores mais acionados. No fim, o placar foi o mesmo do início da partida: 0 a 0.