Futebol Internacional
None

FUTEBOL EUROPEU

Uefa rejeita recurso e confirma time de Diego Souza fora da Liga dos Campeões

Clube ucraniano Metalist foi acusado de não cumprir critérios de admissão à competição

postado em 16/08/2013 16:39 / atualizado em 16/08/2013 20:14

Divulgação / Site do Metalist

A Uefa informou, nesta sexta-feira, que a Corte Arbitral do Esporte (CAS, em inglês) não aceitou o recurso encaminhado pelo Metalist, e confirmou a exlusão da equipe ucraniana da edição 2013-2014 da Liga dos Campeões da Europa.

Na última quarta-feira, a entidade máxima do futebol europeu declarara a exclusão do time dos brasileiros Rodrigo Moledo, Márcio Azevedo, Marlos, Cleiton Xavier e Diego Souza da Champions League. O Metalist foi acusado de "não cumprir os critérios de admissão" e enquadrado nos artigos 2.04, 2.05 e 2.10 do regulamento da competição.

Diante da eliminação do clube ucraniano, o PAOK, da Grécia, ganhou a oportunidade de disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões, contra o Schalke 04. Por causa disso, o clube grego não jogará a última eliminatória da Liga Europa, e abrirá vaga direta na fase de grupos para o Maccabi Tel-Aviv, que seria seu adversário na eliminatória.

A Corte Arbitral do Esporte já havia punido o diretor-esportivo do Metalist, Yevhen Krasnikov, em cinco anos . O dirigente foi condenado por participação em esquema de manipulação de resultados em partidas disputadas na temporada 2007-2008.

Tags: metalist diego souza cruzeiroec liga dos campeões