Futebol Internacional
None

PREMIER LEAGUE

Com David Moyes, United goleia Swansea em estreia no Campeonato Inglês

Atual campeão, United bate Swanse na estreia do Inglês, fora de casa, por 4 a 1

postado em 17/08/2013 15:48 / atualizado em 17/08/2013 17:27

AFP PHOTO/IAN KINGTON

Na estreia de David Moyes como comandante do Manchester United no Campeonato Inglês, os Diabos Vermelhos derrotaram o Swansea City por 4 a 1, neste sábado, na primeira rodada da edição 2013/14 da competição. O campeão da última temporada realizou uma excelente partida e segurou a pressão dos anfitriões no Liberty Stadium.

O primeiro tempo começou movimentado com as duas equipes chegando ao ataqueç. Mas, com o objetivo de defender o título na competição, o United adiantou a marcação e saiu na frente do placar. Aos 33 minutos, Giggs dominou no meio-campo e fez bom lançamento para Van Persie que, mesmo com dificuldades, acertou um belo chute no gol adversário.

Embalados com o primeiro gol, os Diabos Vermelhos não perderam tempo e ampliaram a vantagem dois minutos depois. Valencia recebeu cruzamento de Evra e tocou para Welbeck que, livre, mandou a bola para o fundo das redes, marcando o segundo da equipe de Moyes.

Na volta dos vestiários, o Swansea pressionou o Manchester, que conseguiu se segurar e mudou o panorama da partida. Aos 27 minutos do segundo tempo, Van Persie recebeu no meio-campo, invadiu a área, driblou dois marcadores e acertou um belo chute no gol, anotando o segundo na partida e o terceiro do United.

O time da casa reagiu e diminui a vantagem aos 38 minutos da etapa final. Dyer recebeu cruzamento e tocou para Wilfried, que mandou para o fundo das redes. Após o gol, o Swansea tentou chegar ao empate mas o Manchester seguiu firme na marcação.

O gol que selou a goleada e a primeira vitória do Manchester United no Campeonato Inglês desta temporada saiu aos 47 da etapa final. Rooney avançou para o campo de ataque, tocou para Welbeck, que enxergou o goleiro adiantado e marcou um golaço de cobertura.

Na próxima rodada da Premier League, os Diabos Vermelhos recebem o Chelsea no dia 24 de agosto, às 11 horas (de Brasília), no estádio Old Trafford. O Swansea City visita o Tottenham nas mesmas data e horário, no estádio White Hart Lane.

Tags: estreia swansea united Campeonato Inglês David Moyes