Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Borussia faz dois gols no final e estreia com vitória no Alemão

Apesar do triunfo e da maior tradição, o Borussia teve dificuldades para balançar as redes

postado em 18/08/2013 14:49 / atualizado em 18/08/2013 15:05

AFP/PATRIK STOLLARZ
Com dois gols marcados nos 15 minutos finais, o Borussia Dortmund estreou com vitória no Campeonato Alemão. Dentro de casa, os vice-campeões europeus derrotaram o Eintracht Braunschweig por 2 a 1 neste domingo.

Apesar do triunfo e da maior tradição, o Borussia teve dificuldades para balançar as redes durante a maior parte da partida. O primeiro gol só saiu aos 30 minutos do segundo tempo, com Jonas Hofmann. Aos 41 minutos, um dos principais jogadores da equipe, Marco Reus praticamente garantiu a vitória cobrando pênalti.

Ainda deu tempo de Kevin Kratz, aos 44 minutos, descontar para o Eintracht Braunschweig, promovido na última temporada para a primeira divisão. Mesmo assim, não foi o bastante para impedir que a equipe estreasse com derrota.

O Borussia contou também com a presença de suas principais estrelas, como Hummels e Lewandowski, além de Henrikh Mkhitaryan, meia armênio contratado na última janela de transferências por 27,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 80,2 milhões) para substituir Mario Götze.

Na próxima sexta-feira, o Borussia abre a segunda rodada da Bundesliga em partida contra o Werder Bremen, disputada dentro de casa. Já o Eintracht Braunschweig recebe o lanterna e xará Eintracht Frankfurt.

Mais cedo, Nuremberg e Hertha Berlin empataram por 2 a 2, também em partida válida pela primeira rodada. Sami Allagui e Ronny balançaram as redes para a equipe da capital, enquanto Josip Drmic e Hiroshi Kiyotake descontaram para os anfitriões.