Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Contra desconfiança, Arsenal enfrenta Fenerbahçe por vaga na fase de grupos

Confronto pela fase preliminar da competição será nesta quarta-feira, às 15h45

postado em 21/08/2013 08:00 / atualizado em 21/08/2013 09:41

REUTERS/Toby Melville

As dificuldades do Arsenal neste ano, esperadas pelos torcedores mais pessimistas devido à falta de contratações, se confirmaram logo na primeira rodada do Campeonato Inglês. Jogando em casa, a equipe foi derrotada por 3 a 1 para o Aston Villa. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), pelo jogo de ida da fase preliminar da Liga dos Campeões, os Gunners terão, diante do Fenerbahçe a oportunidade de consertar a impressão ruim que o time transmitiu no primeiro jogo oficial da temporada.

“Nós lutamos duramente na última temporada para estar entre os quatro colocados, e este jogo tem uma importância vital”, disse o técnico do Arsenal, Arsene Wenger.

O comandante do time inglês não contará com o meia Alex Oxlade-Chamberlain para tentar uma vaga na fase de grupos da maior competição interclubes do mundo. Com um problema nos ligamentos do joelho, o jovem ficará seis semanas afastado dos gramados.

Admitindo a dificuldade de jogar contra o time do brasileiro Cristian em Istambul, diante de uma fanática torcida, o goleiro Wojciech Szczesny diz que o Arsenal precisa superar qualquer tipo de adversidade.

“Nós somos um time confiante e, se quisermos jogar a Liga dos Campeões, devemos ir para a Turquia e conseguir uma vitória”, declarou Szczesny.

O treinador do Fenerbahçe, Ersun Yanal, espera que a experiência adquirida na última edição da Liga Europa (quando seus comandados chegaram à semifinal da competição) credencie o time turco a eliminar o Arsenal.

“Como uma equipe, nós somos fortes o bastante para vencer esse desafio que temos pela frente. Estamos lutando para chegar ao primeiro escalão”, disse Yanal.

No último encontro entre as duas equipes, pela Liga dos Campeões da temporada 2008-2009, os turcos foram goleados pelos ingleses: 5 a 2.

Confira os outros jogos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões - todos às 15h45 (de Brasília):


Dinamo Zagreb x Áustria Viena
Schalke 04 x PAOK
Steaua Bucareste x Legia
Ludogorets Razgrad x Basel

Tags: arsenal fenerbahçe grupos liga dos campeões