Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Arsenal desencanta no segundo tempo e goleia Fenerbahçe por 3 a 0 na Turquia

Com gols de Gibbs, Ramsey e Giroud, equipe inglesa garantiu boa vantagem

postado em 21/08/2013 17:45 / atualizado em 21/08/2013 18:27

AFP PHOTO/BULENT KILIC

O Arsenal não precisou fazer uma brilhante partida para vencer o Fenerbahçe por 3 a 0, em Istambul, no jogo de ida da fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. Gibbs, Ramsey e Giroud, todos no segundo tempo, anotaram os gols da vitória dos Gunners, que na partida da volta poderá até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim garantirá a classificação na fase de grupos da competição continental.

Desfalcado por Oxlade-Chamberlain, Diaby, Arteta e Vermaelen, o técnico Arsene Wenger pode ter ganhado outro problema para o jogo em Londres. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Koscielny tomou um chute acidental de Webo na cabeça, e teve de ser substituído por causa de um profundo corte no supercílio direito.

Titular da equipe turca na última temporada, o volante Cristian, ex-Flamengo e Corinthians, permaneceu no banco durante toda a partida desta quarta.

Fenerbahçe e Arsenal definem quem irá para a fase de grupos na próxima terça-feira, a partir das 15h45 (de Brasília), no Emirates Stadium.

O jogo - Os 15 primeiros minutos de jogo foram marcados por um Arsenal mais desprendido e um Fenerbahçe cauteloso. Os muitos erros de passe dos turcos chamaram a atenção, e os Gunners, apesar de chegar algumas vezes com perigo, insistiam em não acertar o famigerado “último passe”.

A primeira chance efetiva da partida foi criada somente aos 18 minutos. Cazorla fez jogada pelo meio e tentou passe em profundidade para Walcott, que invadia a área pela direita. Demirel conseguiu sair a tempo de cortar o lance, e, no rebote, Giroud aproveitou cruzamento e cabeceou para fora, assustando o goleiro do Fenerbahce.

Aos 24, o Arsenal chegou mais uma vez. Ramsey aproveitou jogada pelo lado direito, recebeu passe e chutou de primeira. A bola passou pelo lado direito do gol de Demirel, sem levar muito perigo.

Já nos acréscimos, o Arsenal teve uma nova chance de abrir o placar. Wilshere tocou para Giroud, que finalizou de primeira por cima do gol de Demirel.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Fenerbahçe adiantou um pouco a marcação e obteve sucesso logo aos quatro minutos. Kuyt se aproveitou de erro na saída de bola do Arsenal e arriscou de fora da área. A bola passou por cima do gol de Szczesny.

Dois minutos mais tarde, o Arsenal finalmente acertou o último passe. Ramsey deu belo passe para Walcott, que invadiu a área livre e cruzou rasteiro para Gibbs. O lateral esquerdo dos Gunners só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

Dois minutos mais tarde, o Arsenal quase ampliou o marcador. Walcott aproveitou sobra de bola na área, mas acabou finalizando em cima do goleiro Demirel.

O Arsenal chegou ao segundo gol aos 18 minutos. Ramsey arriscou de fora da área, a bola saiu rasteira, mas Demirel foi com a mão mole e, mesmo desviando o chute, viu os Gunners ampliarem o placar.

O Fenerbahçe tentou responder quatro minutos depois. Raul Meireles levantou a bola na área, e Sow cabeceou por cima do gol. Aos 25, o mesmo Sow arriscou de fora da área, e assustou o goleiro Szczesny.

Aos 31 minutos, os Gunners ampliaram. Walcott invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Kadlec. O árbitro marcou pênalti, e, na cobrança, Girou chuto alto, no canto direito de Demirel, que caiu para o canto esquerda.

O Fenerbahçe chegou com perigo aos 37 e aos 44. Primeiro, Kuyt recebeu dentro da área e finalizou de perna esquerda, obrigando Szczesny a fazer ótima defesa e salvar o Arsenal. Depois, Emenike arriscou de fora e fez o goleiro dos Gunners trabalhar novamente.

FENERBAHCE 0 X 3 ARSENAL

Local:
Estádio Sukru Saracoglu, em Istambul (Turquia)
Data: 21 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Assistentes: Elenito di Liberatore (ITA) e Gianluca Cariolato (ITA)

Cartões amarelos: Webo, Kadlec Bruno Alves (Fenerbahce); Szczesny (Arsenal)

GOLS: ARSENAL: Gibbs aos quatro minutos do segundo tempo, Ramsey aos 18 minutos do segundo tempo e Giroud (pênalti), aos 32 minutos do segundo tempo

FENERBAHCE: Volkan Demirel; Bekir Irtegun (Gokhan Gonul), Yobo, Bruno Alves e Kadlec; Mehmet Topal e Raul Meireles (Potuk); Emre Belozoglu; Sow, Webo (Emenike) e Kuyt
Técnico: Ersun Yanal

ARSENAL: Szczesny; Sagna, Mertesacker, Koscielny (Jenkinson) e Gibbs; Rosicky, Wilshere e Ramsey; Cazorla, Giroud (Podolski) e Walcott (Monreal)
Técnico: Arsene Wenger

Tags: arsenal fenerbahçe turquia liga dos campeoes