Futebol Internacional
None

ELE FICA

Após receber aumento salarial, Robert Lewandowski segue no Borussia Dortmund

Atacante polonês foi o destaque da última temporada e continuará no clube aurinegro

postado em 21/08/2013 18:12 / atualizado em 21/08/2013 18:25

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Robert Lewandowski colocou nesta quarta-feira um ponto final na novela sobre a sua permanência no Borussia Dortmund – com desfecho positivo para a equipe alemã. Em entrevista ao Sports Bild, o centroavante polonês confirmou que permanecerá em seu atual time.

“Vou ficar no Borussia por mais um ano. Corrigimos tudo o que foi preciso”, garantiu.

De acordo com a imprensa local, o acerto só foi confirmado depois de o clube oferecer um aumento de 3,5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) no salário anual do atleta. Mesmo assim, a duração do vínculo, que vai até o final desta temporada, não foi alterada.

“Alguns erros foram cometidos, mas os superamos. Eu achava que teria permissão para sair. O clube decidiu que eu ficaria. Fiquei muito decepcionado e irritado nos últimos meses, mas tudo já foi esclarecido. Eu sempre quis honrar o meu contrato”, afirmou.

Lewandowski tem sido um dos principais destaques do Borussia desde que foi contratado pelo clube, em 2010. Nesse período, a equipe venceu duas vezes o Campeonato Alemão e foi vice da Liga dos Campeões da Europa na última temporada. O atacante chegou a marcar quatro gols no Real Madrid durante a semifinal do torneio, por 4 a 1.

Desde o fim da competição continental, Lewandowski externou diversas vezes seu desejo de deixar o Borussia Dortmund. Com o aumento salarial revelado nesta quarta-feira, chegaram ao fim as especulações sobre a transferência do atacante para Bayern de Munique, Real Madrid e Manchester United – pelo menos até a próxima temporada.

Tags: renovaçao salario robert lewandowski borussia dortmund