Futebol Internacional
None

SUPERCOPA DA ESPANHA

Barcelona joga mal, mas Neymar desencanta e garante empate fora de casa

Atacante deixou o banco de reservas e marcou de cabeça contra o Atlético de Madri

postado em 21/08/2013 19:55 / atualizado em 21/08/2013 20:06

AFP PHOTO

No jogo de ida da Supercopa da Espanha, o Barcelona conseguiu um importante empate fora de casa por 1 a 1 diante do Atlético de Madri.

Após sair atrás no placar, Neymar entrou na segunda etapa e empatou a partida para o Barcelona, que não fez uma bela apresentação. Villa, em seu primeiro jogo contra o ex-clube, havia aberto o placar e também fez seu primeiro em jogos oficiais pelo Atlético.

Com o resultado, os catalães podem empatar em 0 a 0 no Camp Nou, na próxima quarta-feira, no jogo de volta, que decide o campeão do torneio.

O jogo

O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, montou seu time para não deixar o ofensivo Barcelona jogar e, ao mesmo tempo, ser capaz de oferecer algum perigo aos catalães. No início da primeira etapa, a estratégia funcionou muito bem e levou os anfitriões a abrirem o placar.

Aos 11 minutos, quando o Barça trocava passes na intermediária, o Atlético roubou a bola e Villa puxou contra-ataque muito rápido. Ele passou para o ponta Arda Turan, que passou por Alba e cruzou para o ex-jogador do Barcelona soltar a bomba de primeira e estufar as redes de Valdés, logo em seu reencontro com os catalães.

Três minutos depois, o inspirado atacante arriscou um chute de trás do meio de campo e surpreendeu Valdés, que estava adiantado. Por muito pouco a bola não entro no ângulo do goleiro blaugrana.

Os colchoneroschegaram a puxar mais alguns contra-ataques, com perigo, mas o jogo foi esfriando e o número de faltas aumentou. Assim, o placar mínimo a favor dos anfitriões se manteve inalterado até o final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com duas chances claras de gol para o Barcelona. Primeiro, Sanchez recebeu lindo passe dentro da área, driblou o goleiro Courtois e bateu para o gol, mas viu o arqueiro se recuperar e fazer grande defesa. No rebote, Fábregas também tentou, mas Arda Turan afastou.

O duelo ficou mais aberto, com as equipes criando mais chances. Diante deste cenário e sem Messi, substituído por Fábregas no intervalo, Tata Martino resolveu colocar Neymar aos 12 minutos.

Com oito minutos em campo, o brasileiro mudou o jogo. Daniel Alves completou boa jogada do Barça pela direita com cruzamento na segunda trave. Neymar, bem posicionado, mandou para as redes, empatando o jogo. Assim, seu primeiro gol pelo Barcelona se assemelha ao seu primeiro gol como profissional, de cabeça, contra o Mogi Mirim.

O jogo voltou a ficar truncado, com menos chances de lado a lado. Apesar disso, o Barça levava uma pequena vantagem por dominar a posse de bola. Ainda assim, nenhuma das equipes conseguiu marcar e a decisão ficou em aberto para a próxima quarta-feira, no Camp Nou, quando os times voltam a se enfrentar. O empate sem gols favorece os catalães e um resultado igual leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outra igualdade é melhor para o Atlético.

Tags: messi neymar supercopa barcelona atlético de madri