Futebol Internacional
None

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Vitória de Guimarães vence Marítimo por placar mínimo e mantém a oitava posição

Marco Matias marcou o único gol da partida, que contou com cinco brasileiros titulares

postado em 07/10/2013 18:19

Em Guimarães, o Vitória recebeu o Marítimo e fez a lição de casa, batendo o adversário por 1 a 0. Desta forma, a equipe alvinegra recuperou a oitava colocação do Campeonato Português, ameaçada por Belenenses e Rio Ave, que jogaram antes na rodada.

Os donos da casa dominaram a partida, especialmente na segunda etapa, quando pressionaram os visitantes em busca do gol da vitória.

A insistência dos anfitriões foi premiada apenas no fim da partida. Aos 33 minutos, o uruguaio Barrientos, que entrou na segunda etapa, levou a bola à linha de fundo e cruzou. Contando com a desatenção da defesa do Marítimo, Marco Matias, na segunda trave, completou para as redes e fez o gol do triunfo.

Cinco brasileiros foram titulares na partida. Três deles, o goleiro Douglas Jesus, o zagueiro Kanú e o meio-campista Leonel Olimpo saíram de campo com a vitória. O defensor Márcio Rozário e o atacante Derley, do Marítimo veem o time cair duas posições e terminar a rodada no 12º lugar, com sete pontos.

Não próximo jogo, o Vitória de Guimarães encara o Paços de Ferreira, fora de casa, enquanto o Marítimo enfrenta o Estoril, diante de seus torcedores.

Tags: marítimo campeonato português vitória de guimarães