Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Espanhóis citam técnico do Atlhetic como favorito à vaga de Martino no Barcelona

Com 78 pontos, equipe catalã está na terceira colocação do Campeonato Espanhol

postado em 20/04/2014 14:57 / atualizado em 20/04/2014 15:07

Gazeta Press

AFP PHOTO/ JOSE JORDAN

A saída de Tata Martino do comando do Barcelona na próxima temporada é dada como certa pela imprensa catalã. Neste domingo, o site da publicação Mundo Deportivo, apontou Ernesto Valverde, técnico do Athletic Bilbao, como favorito à vaga do argentino.

Curiosamente, o Athletic é o próximo adversário do Barcelona, em crise, no Campeonato Espanhol. No primeiro turno, a equipe de Bilbao, que está próxima de se classificar à Liga dos Campeões, venceu os Blaugranas por 1 a 0, em casa.

“Martino resiste em anunciar a saída, mas é muito improvável que fique. Ainda que um milagre ocorra e o Barcelona vença o Espanhol, os planos do clube não devem mudar. Para substituir o argentino, Valverde é o favorito do diretor esportivo, Andoni Zubizarreta”, diz o site.

Jurgen Klopp chegou a ser apontado como o futuro treinador do Barça. No entanto, o técnico alemão negou interesse em assumir o cargo e declarou amor por seu clube, o Borussia Dortmund.

Com 78 pontos, o Barcelona é o terceiro colocado do Campeonato Espanhol e está a sete pontos do líder Atlético de Madrid, que tem um jogo a mais.

Além das pequenas chances de título nacional, o Barça decepcionou duas vezes na temporada, com o vice-campeonato na Copa do Rei, perdendo a final para o Real Madrid, e com a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, caindo diante do Atlético de Madrid.

Tags: barça bilbao barcelona tata martino ernesto valverde campeonato espanhol