Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Italiano Claudio Ranieri é oficializado no comando da Seleção Grega

O técnico italiano esteve à frente do Monaco na última temporada

postado em 25/07/2014 09:34 / atualizado em 25/07/2014 11:56

Agência Estado

Divulgação
A Federação Grega de Futebol anunciou nesta sexta-feira a oficialização de Claudio Ranieri para o cargo de treinador da seleção grega. O contrato do novo comandante é válido por dois anos, se encerrando após a disputa da Eurocopa de 2016, na França.

Ranieri substitui o português Fernando Santos, que deixou a equipe logo depois da participação da Grécia na Copa do Mundo de 2014. Na competição, a seleção helênica conseguiu alcançar uma inédita vaga nas oitavas de final, sendo eliminados em seguida pela Costa Rica, nos pênaltis.

O técnico italiano esteve à frente do Monaco na última temporada. No time do principado, Ranieri conquistou o vice-campeonato do Campeonato Francês, ficando atrás do Paris Saint-Germain, mas classificando a equipe para a Liga dos Campeões da Europa, depois de nove anos de ausência. No ano anterior, conquistou o título da segunda divisão local.

Ranieri, de 62 anos, acabou demitido do clube ao final da temporada, sendo substituído pelo português Leonardo Jardim, ex-Sporting, de Portugal. Ao longo da carreira, o italiano ainda acumula passagens por Internazionale-ITA, Roma-ITA, Juventus-ITA, Fiorentina-ITA, Napoli-ITA, Chelsea-ING, Valencia-ESP e Atlético de Madri-ESP.