Futebol Internacional
None

REAL MADRID

James Rodríguez aprova possível chegada de Falcão Garcia: "Tem mentalidade vencedora"

Os colombianos Rodríguez e Falcão se conhecem de longa data

postado em 31/07/2014 18:30

Gazeta Press

Artilheiro da última edição da Copa do Mundo, com seis gols marcados, e principal responsável pela surpreendente campanha da seleção colombiana no Mundial, o meio-campista James Rodríguez, recém-contratado pelo Real Madrid, aprovou a possível chegada do compatriota Falcão Garcia à capital espanhola, garantindo que o atacante tem plenas condições de integrar o elenco merengue.

Em entrevista ao jornal Ás, o jogador comentou acerca do possível reforço. “Estou certo que ele tem condições de jogar aqui. Mas não sou quem decide se vai ou não, essa é uma decisão do presidente. Pode estar aqui, pois tem qualidade e mentalidade vencedora”, afirmou o novo camisa 10 do Real.

Rodríguez e Falcão se conhecem de longa data. Os atletas atuaram juntos tanto na seleção nacional quanto no Mônaco, quando foram contratados na mesma temporada por cifras astronômicas, na tentativa de fazer a equipe francesa despontar como uma das potências do continente europeu.

“Já vai fazer quatro anos que o conheço, a maior parte deste tempo tendo a oportunidade de jogar a seu lado. Só nos separamos quando ele foi para o Atlético de Madri. É um atleta que tem gosto por vencer e é isso que o Real Madrid quer. Espero que ele possa vir”, comentou sobre sua relação com o centroavante.

Falcão voltou aos gramados recentemente, retomando os treinamentos no Mônaco, após se recuperar de uma lesão no joelho sofrida ainda em janeiro, em partida pela Copa da França. Em razão do rompimento nos ligamentos, o camisa 9 ficou impossibilitado de disputar a Copa, limitando-se a auxiliar na logística da seleção e assistir aos jogos.

Prestes a estrear pelo clube blanco, James não se esquivou ao ser questionado sobre a possível chegada do companheiro de seleção Cuadrado ao rival Barcelona. “Tomara que aconteça, pois é um grande amigo meu. Isso abrirá portas a outros colombianos, porque estamos em grandes clubes do futebol mundial”, observou.

Afirmando torcer pelo Real Madrid desde pequeno, tendo acompanhado o time na época dos galácticos – quando o elenco contava com estrelas como Figo, Zidane, Ronaldo e Beckham –, Rodríguez assume que, ao pisar no gramado do Santiago Bernabéu, realizou um sonho. “Desde que soube que o Real Madrid me queria, fiz de tudo para ir. É um clube grande e é preciso estar em alto nível para jogar. Venho preparado, mas chego com humildade. Quero ser mais um a ajudar e conquistar títulos por esse clube tão grande”, comentou o jovem meio-campista.

Após a ida de Özil para o Arsenal em meados de 2013, a armação do meio campo merengue ficou a cargo de Di Maria, jogador fundamental na conquista do décimo título da Liga dos Campeões, na última temporada. Entretanto, com as seguidas especulações acerca da saída do argentino para o Paris Saint-Germain, James Rodríguez foi contratado junto ao Mônaco para assumir o papel de ‘cabeça pensante’ do time, ficando encarregado de servir o trio de atacantes composto por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.

Tags: real madrid contratação mercado falcao james