Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Na Inglaterra, Arsenal recebe Besiktas em busca de vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões

Primeira partida ficou no 0 a 0; logo qualquer empate com gols classifica belgas

postado em 27/08/2014 10:31 / atualizado em 27/08/2014 10:38

Gazeta Press

AFP PHOTO/OLLY GREENWOOD

Nesta quarta-feira, o Arsenal enfrenta o Besiktas pelo segundo jogo da fase classificatória para a Liga dos Campeões, às 15h45 (de Brasília), no Emirates Stadium. A primeira partida terminou em 0 a 0, por isso qualquer empate com gols garante a classificação dos belgas.

Após terminar em quarto lugar da tabela na última edição do Campeonato Inglês, os Gunners dependem de um triunfo para avançarem à fase de grupos do torneio continental. Em caso de outra igualdade por 0 a 0, a decisão da vaga acontecerá nos pênaltis.

“Em Istambul, não conseguimos uma vitória, mas ficamos numa posição boa para garantirmos a classificação em casa”, afirmou Alex Oxlade-Chamberlain.

Para a partida, o técnico Arsene Wenger tem um importante desfalque: o atacante Giroud, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o empate em 2 a 2 com o Everton, no último sábado. O francês deve ficar longe dos gramados pelos próximos três meses.

“Ele não jogará amanhã e fará uma consulta com um especialista também nesta quarta-feira. Depois disso, iremos anunciar por quanto tempo ele ficará fora”, explicou o treinador.

Outro duelo de destaque nesta quarta-feira será protagonizado por Athletic Bilbao e Napoli, também às 15h45 (de Brasília), no San Mamés. No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1, no San Paolo. Assim, uma igualdade sem gols é suficiente para garantir a classificação dos espanhóis.

Confira os outros jogos da fase classificatória da Liga dos Campeões, todos nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília):

Malmö x RB Salzburg
Ludogorets Razgrad x Steaua Bucareste
Bayer Leverkusen x FC Copenhage

Tags: liga dos campeões arsenal besiktas vaga ucl champions fase grupos