Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Após 'vexame' do Manchester United , Louis van Gaal revela esperança em Ángel Di María

Em três jogos sob comando do técnico, time possui um empate e duas derrotas

postado em 27/08/2014 10:52 / atualizado em 27/08/2014 11:01

Gazeta Press

REUTERS/Eddie Keogh

A festa acabou no Manchester United. Após anunciarem o técnico Louis Van Gaal como a solução dos problemas da equipe, os Red Devils voltam a sofrer com maus resultados logo no início da temporada. Em três jogos sob comando do holandês, o time vermelho ainda não venceu e amargou duas derrotas. Lambendo as feridas do mau começo, o treinador é irônico ao tratar do revés da última terça-feira que resultou na eliminação da Copa da Liga.

“É decepcionante perder assim, mas agora podemos focar em não descer de divisão”, satiriza Van Gaal ao tentar amenizar os 4 a 0 sofridos para o modesto Milton Keynes, que joga a terceira divisão inglesa. “Espero que os torcedores mantenham a confiança no clube e em nossa filosofia, porque essa filosofia leva tempo”, lembra, voltando a pedir paciência.

Se o técnico tem poucas opções para reformular a equipe, a diretoria está se mexendo para mudar esse contexto. Contratado a peso de ouro, o argentino Ángel Di María foi apresentado oficialmente e renovou as esperanças do torcedor vermelho. “Ele pode dar uma contribuição muito importante ao nosso estilo de jogo”, analisa Van Gaal ao canal SkySports. “É um jogador criativo e vai me permitir alterar o nosso sistema, porque pode jogar tanto nas alas quanto no meio-campo”, aponta, revelando seus planos para o argentino.

Flexibilidade do esquema de jogo foi exatamente o que faltou ao Manchester United na última terça-feira. Pouco criativo com a bola nos pés, o time vermelho foi inoperante defensivamente e acabou humilhado e eliminado. O vexame protagonizado logo em suas primeiras semanas nos Red Devils faz Van Gaal apostar as fichas em Di María. Como todo o discurso do técnico, porém, o argentino deve “levar tempo” para encontrar seu futebol no novo clube.

“Não devemos esperar que isso (adaptação) aconteça amanhã, nem que ele resolva tudo de um dia para o outro. Ele terá que se adaptar à cultura inglesa, à Premier League e à filosofia do Manchester United”, alerta por fim o treinador, que, ainda sem o reforço, terá que se virar para montar equipe competitiva neste final de semana. Os Red Devils visitam o Burnley pela terceira rodada do Campeonato Inglês às 08h45 (de Brasília) deste sábado.

Tags: van gaal di maría vexame united esperança inglaterra campeonatoinglês