Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Athletic Bilbao domina Levante vence por 3 a 0 e se recupera no Campeonato Espanha

Aduriz, Iturraspe e Muniain balançaram as redes no triunfo do clube basco

postado em 30/08/2014 16:17

Gazeta Press

A derrota em sua estreia no Campeonato Espanhol parece não ter abalado o Athletic Bilbao. Após garantir vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões no meio de semana, o time basco voltou a vencer neste sábado ao dominar o Levante por 3 a 0 no San Mamés Barria. Aduriz, Iturraspe e Muniain balançaram o barbante.

Quem abriu caminho para o triunfo do Bilbao foi Aduriz. Em escanteio, o centroavante subiu mais que a defesa adversária na primeira trave e desviou de cabeça para inaugurar o marcador.

Já no segundo tempo foi a vez de Iturraspe usar a cabeça para balançar as redes. O volante apareceu livre no meio da marcação do Levante para tocar sem sair do chão e duplicar a vantagem basca aos seis minutos. O placar foi fechado aos 31, quando Muniain aproveitou rebote do goleiro Fernández para empurrar ao gol.

A equipe de vermelho e branco agora tem três pontos no Nacional e ocupa posição intermediária na classificação. O próximo adversário é ninguém menos que o Barcelona, em duelo a ser disputado no próximo dia 13, no Camp Nou.

O Levante entra em campo na mesma data para visitar o Málaga em La Rosaleda. O duelo também válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol e a equipe de Valencia busca seus primeiros pontos.

Cordoba e Celta de Vigo empatam

No Estádio Nuevo Arcángel, as equipes não saíram do empate em 1 a 1. Orellana fez os visitantes alcançarem vantagem aos sete do segundo tempo, mas Cartabia respondeu pouco depois para igualar o confronto. Com o resultado, o Celta alcança seu quarto ponto no Campeonato Espanhol, enquanto o Cordoba

Tags: campeonato espanhol athletic bilbao espanha espanhafut levante