Futebol Internacional
None

FUTEBOL ESPANHOL

Recuperado, Ter Stegen é liberado para jogar e fazer sua estreia oficial pelo Barcelona

Goleiro alemão sofreu uma fissura na região lombar no começo da pré-temporada

postado em 02/09/2014 10:55 / atualizado em 02/09/2014 11:00

Agência Estado

REUTERS/Gustau Nacarino

O Barcelona comunicou nesta terça-feira que o goleiro alemão Marc-Andre ter Stegen está recuperado de uma lesão nas costas e liberado para realizar a sua estreia em uma competição oficial pelo clube catalão, que oficializou a sua contratação durante a última janela de transferências do futebol europeu.

Ter Stegen, que chegou do alemão Borussia Mönchengladbach ao Barcelona, ainda não disputou nenhuma partida oficial, pois sofreu uma fissura na região lombar logo no começo da pré-temporada, no dia 15 de agosto. Nesta terça-feira, o goleiro treinou normalmente e recebeu alta do departamento médico.

A situação é diferente das de Lionel Messi e Andrés Iniesta, que não treinaram ao lado do restante do elenco do Barcelona nesta terça-feira, pois se recuperam de lesões. Em razão disso, eles vão desfalcar as seleções da Argentina e da Espanha, respectivamente, em compromissos agendados para os próximos dias.

Messi sentiu um desconforto muscular na perna direita durante a vitória por 1 a 0 sobre o Villarreal, no último domingo, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Já Iniesta ficou fora da partida por causa de dores no joelho esquerdo.

O Barcelona acrescentou que o goleiro reserva Jordi Masip fraturou um dedo e vai ficar afastado dos gramados por quatro semanas. Ele ficou no banco de reservas do time nas duas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol, como opção para o chileno Claudio Bravo.

Agora com Ter Stagen, o técnico Luis Enrique deverá definir se mantém Bravo entre os titulares ou escala o alemão. O Barcelona volta a entrar em campo no dia 13 de setembro, em casa, diante do Athletic Bilbao, pela terceira rodada do torneio nacional.

Tags: stegen barcelona barça recuperação espanhafut