Futebol Internacional
None

FIFA

Champagne confirma candidatura à presidência da Fifa e concorrerá contra Joseph Blatter

Chapa concorrerá contra o suíço Joseph Blatter

postado em 15/09/2014 21:11 / atualizado em 15/09/2014 21:16

Agência Estado

REUTERS/Suzanne Plunkett
O francês Jerome Champagne confirmou nesta segunda-feira a sua candidatura para a eleição presidencial da Fifa, marcada para maio do ano que vem. Ex-dirigente da entidade, ele divulgou comunicado para garantir sua chapa na disputa contra o suíço Joseph Blatter, que ocupa o cargo desde 1998 e vai tentar mais um mandato.

Champagne já tinha anunciado sua candidatura em janeiro, na época em que Blatter ainda não tinha confirmado que concorreria a mais uma reeleição, o que só aconteceu recentemente. Mas, mesmo diante do forte opositor, o francês manteve sua intenção, conforme revelou em carta enviada às 209 federações filiadas à Fifa.

"Meu mais sincero desejo desde o início tem sido apresentar minha candidatura com desejo de um debate justo e transparente", escreveu Champagne na carta, antes de defender que haja eventos de campanha televisionados "em uma escala global e/ou continental".

Ainda na carta divulgada nesta segunda, o francês garantiu que pode ser o responsável por modernizar a principal entidade do futebol mundial. "Precisamos decidir se queremos continuar com polarização econômica atual, e os desequilíbrios esportivos que traz em seu rastro, ou desejamos reequilibrar o jogo."

Tags: champagne candidatura presidência fifa