Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Pela terceira vez em quatro anos, Borussia Dortmund recebe Arsenal na Liga

Além de alemães e ingleses, Galatasaray e Anderlecht completam o grupo

postado em 16/09/2014 09:36 / atualizado em 16/09/2014 09:46

Gazeta Press

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Na primeira rodada da fase de grupos dessa edição da Liga dos Campeões da Europa, o inglês Arsenal e o alemão Borussia Dortmund voltam a se enfrentar no Signal Iduna Park. Isso porque o confronto desta terça-feira já aconteceu três vezes nas últimas quatro edições do torneio continental, sendo esta a segunda vez consecutiva. Na temporada 2014/2015, as duas equipes dividem o grupo com Galatasaray e Anderlecht.

O técnico do Dortmund, Jurgen Klopp, demonstrou preocupação com os atacantes Danny Welbeck e Alexis Sanchez, recém-contratados pelos Gunners. “Eles contrataram dois jogadores espetaculares recentemente. O Welbeck e o Sanchez vão aumentar ainda mais o ritmo do nosso adversário”, avaliou o treinador alemão.

O Dortmund tem a expectativa de que o meia-atacante Shinki Kagawa possa fazer a diferença contra os ingleses. O japonês retornou ao clube aurinegro nesta temporada após dois anos no Manchester United. “Shinji é um grande acréscimo para nós, sem dúvida. É claro que ele ainda precisa de um tempinho para chegar ao ritmo que conquistamos na pré-temporada, mas está em constante evolução e será importantíssimo”, disse o meia Sebastian Kehl.

Dentre os desfalques, estão os meio-campistas Nuri Sahin, Marco Reus, Jakub Blaszczykowski e Ilkay Guendogan. Além deles, o zagueiro e capitão Mats Hummels, que ainda não atuou pelo clube após a Copa do Mundo, segue em recuperação após o desgaste físico e também não enfrenta o Arsenal. Dessa forma, o Dortmund deve ir a campo com: Weidenfeller; Durm, Sokratis, Subotic e Piszczek; Kehl, Jojic, Großkreutz, Kagawa e Mkhitaryan; Ramos.

Do lado do Arsenal, a lateral-direita vem desfalcada após uma lesão no tornozelo sofrida por Mathieu Debuchy, cuja previsão inicial é de que fique dois meses longe dos gramados. A tendência é de que ele seja substituído por Hector Bellerin. Além disso, o meio-campista Aaron Ramsey pode ser poupado para se recuperar plenamente de uma lesão no tornozelo adquirida enquanto jogava pela seleção de Gales.

A boa notícia para os Gunners é o retorno de Mikel Arteta e Kieran Gibbs. O alemão Mesut Ozil, criticado pelo baixo rendimento nos últimos jogos, pode ficar no banco. Nesse caso, Podolski, Santi Cazorla ou Oxlade-Chamberlain poderiam assumir a vaga do camisa 11 no meio campo.

O Arsenal só venceu uma partida na Premier League até agora: no dia 16 de agosto, por 2 a 1, na estreia diante do Crystal Palace. Depois disso, somente a vitória por 1 a 0 sobre o Besiktas, no dia 27, pelos play-offs da Liga dos Campeões. No entanto, o time de Arsene Wenger não perde na Alemanha há seis jogos e deve enfrentar os donos da casa com: Szczesny; Bellerín (Chambers), Mertesacker, Koscielny e Gibbs; Arteta, Wilshere, Ozil (Cazorla), Ramsey e Sanchez; Welbeck.

Jogos desta terça:

Grupo A
15h45 - Olympiacos x Atlético de Madrid
15h45 - Juventus x Malmo

Grupo B
15h45 - Real Madrid x Basel
15h45 - Liverpool x Ludogorets


Grupo C

15h45 - Monaco x Bayer Leverkusen
15h45 - Benfica-POR x Zenit-RUS


AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Grupo D
15h45 - Galatasaray x Anderlecht
15h45 - Borussia Dortmund x Arsenal

Tags: Borussia Dortmund ligadoscampeoes arsenal