Futebol Internacional
None

FUTEBOL ESPANHOL

Zinedine Zidane pode ser suspenso por treinar Real Madrid B sem licença, afirma jornal

Treinador francês pode ser suspenso e clube espanhol multado por irregularidade

postado em 18/09/2014 12:26

Gazeta Press

AFP PHOTO/ PEDRO ARMESTRE

A carreira de Zinedine Zidane como técnico mal começou e pode ser interrompida nos próximos dias. O francês pode ser punido pela Federação Espanhola por não ter licença necessária para exercer a função de treinador. De acordo com o jornal Marcas, a entidade estuda a denúncia feita pelo Centro Nacional de Formação de Treinadores (Cenafe) e pode suspender Zizou por até seis meses.

A investigação foi aberta pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola, e a pena pode ser de quatro a 20 jogos ou de um a seis meses. Por também ser protagonista da falha, o Real Madrid pode ser multado.

Na Espanha, um treinador pode exercer o cargo nas três principais divisões apenas se tiver uma licença de nível 3. Zidane tem uma permissão para ser técnico, mas ela não está à altura da Segunda B, divisão que a equipe B do clube merengue disputa.

A imprensa local especula que há grandes chances de o francês ser suspenso, porque existem provas, em fotos e vídeos, que ele tem comandado o Real Madrid B. Zidane assumiu o time em julho, após ser auxiliar de Carlo Ancelotti na última temporada. A equipe tem apenas uma vitória em quatro jogos da terceira divisão.

Tags: real madrid espanha zidane espanholfut