Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Em segundo no grupo F, Barcelona tenta se recuperar diante do Ajax na Liga dos Campeões

Clube de Catalunha foi derrotado fora de casa pelo PSG na rodada anterior

postado em 21/10/2014 09:56 / atualizado em 21/10/2014 10:08

Gazeta Press

AFP PHOTO/ LLUIS GENE

Pouco mais de 20 dias após a frustrante derrota para o Paris Saint-Germain na rodada anterior da Liga dos Campeões, o Barcelona volta a campo nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), diante do Ajax, no Camp Nou, em busca de redenção e sob o risco de se complicar na competição.

Perder não é opção para o clube, que, neste caso, seria superado pelo próprio Ajax na classificação – atualmente, o Barcelona é o segundo colocado do grupo F. O time espanhol soma três pontos em dois jogos, com uma vitória e uma derrota. Já os holandeses, em terceiro lugar, acumulam dois empates.

“O Ajax tem um time forte, que se preparou e ainda não perdeu pela competição. Portanto, precisamos de muito cuidado para não sermos surpreendidos dentro de casa. O respeito é grande aos profissionais do Ajax. Porém, o Barcelona sabe de suas responsabilidades e da importância estratégica que este duelo tem para nós” afirmou o técnico Luis Enrique.

Para garantir a vitória e uma situação mais tranquila na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Barcelona não deve poupar esforços. Messi e Neymar, dupla que tem chamado atenção na temporada, deve ir para o jogo. Os únicos desfalques serão atletas lesionados, como os laterais Adriano e Douglas, o zagueiro Vermaelen e o volante Busquets, que é dúvida.

Líder em campo- No mesmo horário, o líder Paris Saint-Germain viaja ao Chipre para enfrentar o lanterna do grupo, Apoel. O sentimento no clube é o mesmo do Barça: não desperdiçar pontos fáceis e acabar se complicando na competição.

Para isso, a equipe vem embalada. Depois de um início irregular, o clube parece finalmente ter se acertado no Campeonato Francês, tendo vencido o Lens na última rodada e assumido a vice-liderança na competição. Agora, a missão dos franceses é repetir o bom desempenho na Liga dos Campeões.

Tags: barça barcelona espanholfut holandesfut ajax ligadoscampeoes