Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Buscando a liderança do grupo E, Bayern de Munique e Roma se enfrentam na Itália

Manchester City e CSKA buscam primeira vitória na fase de grupos da competição

postado em 21/10/2014 10:10 / atualizado em 21/10/2014 10:17

Gazeta Press

AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE

Em mais um duelo complicado da chave E da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique visita a Roma nesta terça-feira, no Estádio Olímpico, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio. Os alemães somam seis pontos e tentam manter a liderança do grupo enquanto a Roma, segunda colocada com quatro pontos, briga para assumir a ponta da tabela. Manchester City e CSKA Moscou estão em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Os dois times vêm embalados por vitórias nas competições nacionais. A Roma bateu o Chievo por 3 a 0 e está na vice-liderança, com 18 pontos, um a menos que o Turim. Já o Bayern goleou o Werder Bremen por 6 a 0 em casa e se isolou na ponta da competição, quatro pontos à frente do Borussia Mönchengladbach, segundo colocado.

A Roma terá à sua disposição o meia-atacante Francesco Totti ao lado de Alessandro Florenzi e Gervinho no setor ofensivo. Kevin Strootman se recuperou de lesão e voltou a treinar recentemente, mas não deve atuar. Seydou Keita e Juan Manuel Iturbe, outro recém-recuperado, deve ficar no banco.

A equipe de Munique não poderá contar com Bastian Schweinsteiger e Thiago Alcântara, lesionados, mas Ribèry retorna ao grupo após um longo tempo afastado. Na vitória sobre o Werder Bremen, o meia-atacante francês atuou por 30 minutos, mas ainda é dúvida entre os titulares.

Em busca da primeira vitória, CSKA recebe City

Ainda pelo Grupo E, o CSKA recebe o City em Moscou na disputa por uma vaga nas oitavas de final. As duas equipes ainda não venceram pela fase de grupos, mas apresentam boas campanhas nos nacionais. Os ingleses vêm embalados por uma vitória esmagadora por 4 a 1 sobre o Tottenham e estão na vice-liderança do Inglês, cinco pontos atrás do Chelsea.

No Campeonato Russo, o CSKA perdeu por 3 a 0 para o Rostov na última rodada, mas segue na ponta da tabela, com 64 pontos, e vai confiante para o duelo, apesar de ainda não ter vencido na fase de grupos: foi goleado por 5 a 1 pela Roma e perdeu por 1 a 0 para o Bayern, enquanto o City conquistou um ponto com o empate com a Roma na segunda rodada.

O técnico dos Citizens, Manuel Pellegrini, ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Mangala, com problemas de estômago, e o meia Samir Nasri, ainda se recuperando de uma lesão muscular sofrida no fim de setembro.

O confroto entre CSKA Moscou e Manchester City será nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Lujniki. Na sequência, às 16h45, Roma e Bayern duelam no Estádio Olímpico de Roma.

Tags: bayern cska city roma manchester alemaofut inglesfut italianofut ligadoscampeoes