Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Porto encara Bilbao pela Liga dos Campeões

Equipe portuguesa é líder do grupo H; espanhóis amargam a lanterna da chave

postado em 21/10/2014 10:27 / atualizado em 21/10/2014 10:34

Gazeta Press

AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA

O Porto vai com força máxima para o confronto contra o Athletic Bilbao, no estádio do Dragão, nesta terça-feira. A partida, que é válida pela terceira rodada da Liga dos Campeões, está marcada para as 16h45 (de Brasília). A equipe portuguesa é líder do Grupo H com quatro pontos, três a mais que o lanterna espanhol, que tem apenas um.

No fim de semana, parte dos titulares foram poupados e o Dragão acabou derrotado pelo Sporting por 3 a 1, em casa, pela Taça de Portugal. O resultado eliminou o Porto ainda na terceira fase da competição. “É sempre bom voltar a jogar rapidamente depois de um jogo que não conseguimos vencer. É preciso corrigir muitas coisas, tanto no Porto como em qualquer outra equipe. Houve erros defensivos e sabemos que temos de ser mais inteligentes”, disse o técnico Julen Lopetegui ao jornal A Bola.

Para não correr riscos contra o adversário ‘exigente’ desta terça-feira, o treinador convocou quatro jogadores que não atuaram contra o rival: Alex Sandro, Bruno Martins Indi, Evandro e Ricardo. Lopetegui reforça a importância e a dificuldade da partida: “Estamos 100% concentrados para este jogo e temos que conquistar os três pontos. Jogaremos perante o adversário que eu considero ser o mais difícil até agora no ano”, disse.

O treinador ainda ressaltou: “É sempre importante defrontar uma equipa basca. É verdade que trabalhei na Real Sociedad, mas respeito e sempre admirei muito o Athletic Bilbao”, finalizou. No outro jogo do grupo, o BATE Borisov recebe o Shaktar Donetsk. A equipe bielorussa pode abrir quatro pontos do adversário se conquistar os três pontos.

Tags: ligadoscampeoes espanholfut portuguesfut bilbao porto