Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Com três gols por tempo, Chelsea massacra o Maribor pelo Grupo G, no Stamford Bridge

Sem dificuldades, Blues venceram e mantiveram a liderança da chave na Liga

postado em 21/10/2014 18:45 / atualizado em 21/10/2014 18:54

Gazeta Press

REUTERS/Andrew Winning
O Chelsea não encontrou dificuldades para superar o Maribor, da Eslovênia, nesta terça-feira. Em partida disputada no Stamford Bridge e válida pela terceira rodada do Grupo G da Liga dos Campeões, o time inglês goleou por 6 a 0. Rémy, Drogba, Terry, Viler (contra) e Hazard (duas vezes) fizeram os gols do Chelsea.

Com o resultado, os ingleses subiram para sete pontos e mantiveram a liderança do Grupo G. O Maribor, por sua vez, caiu para a quarta colocação, com dois pontos.

O Chelsea volta a campo no próximo domingo (26), quando enfrenta o Manchester United, no Old Trafford, pela nona rodada do Campeonato Inglês. Pela Liga dos Campeões, o time londrino joga novamente no dia 5 de novembro, quando enfrenta o Maribor fora de casa.

O jogo -
O Chelsea encontrou dificuldades para fugir da forte marcação do Maribor nos primeiros minutos de jogo, e o gol só saiu por causa de uma rápida e eficiente jogada de contra-ataque, que pegou desprevenida a defesa eslovena.

Aos 13 minutos, a defesa inglesa roubou a bola e John Terry deu lançamento preciso para Rémy, que se deslocou no mano a mano, livrou-se do único marcador e finalizou de perna esquerda, da entrada da área, no canto direito de Handanovic, que se esticou mas não conseguiu defender.

No lance seguinte, o Maribor quase deu uma resposta à altura. Ibraimi avançou pelo meio e decidiu arriscar o remate de fora da área. Pouco antes de chegar ao gol, a bola quicou no gramado e complicou o trabalho do goleiro Cech, que para não correr riscos espalmou e cedeu escanteio aos eslovenos.

Uma jogada controversa deu origem ao segundo gol do Chelsea, aos 21. Willian recebeu na ponta esquerda da área e tentou tocar para o meio. Ao se posicionar para tentar bloquear o brasileiro, o volante Mertelj abriu demais o braço e a bola acabou tocando em sua mão. Assinalado pelo árbitro, o pênalti foi convertido por Didier Drogba – que substituíra o lesionado Rémy minutos antes.

Novo contra-ataque mortal resultou no terceiro gol dos londrinos. O Maribor cobrou escanteio pela esquerda e Drogba, que estava ajudando a defesa, afastou como pôde. A bola caiu nos pés de Hazard, que avançou pela direita e rolou para Fabregas. O espanhol entrou na área e chutou cruzado na direção de Terry, que, fazendo as vezes de atacante, se esticou no gramado e empurrou a bola para o fundo das redes.

O Chelsea voltou para o segundo tempo disposto a aumentar a vantagem no marcador. Logo aos oito minutos, o brasileiro Filipe Luis fez linda jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro para Hazard. O belga demorou para finalizar, atrapalhou-se e, sem ângulo, resolveu tocar para o meio. A bola desviou no lateral esquerdo Viler e morreu no fundo das redes.

Os visitantes perderam a melhor chance de diminuir o resultado aos 18 minutos, quando Ibraimi dominou na área e foi atropelado por Matic. Na cobrança do pênalti, o mesmo Ibraimi acertou a trave esquerda de Petr Cech.

Ainda houve tempo para Hazard marcar duas vezes e encerrar a goleada. Primeiro, o belga converteu pênalti sofrido por Ivanovic. Depois. Hazard recebeu lançamento de Aké, livrou-se do marcador com uma bela ginga e finalizou no ângulo de Handanovic.

Schalke 04 sofre, mas consegue vencer o Sporting no fim

Na outra partida do Grupo G, disputada nesta terça-feira na Veltins-Arena, o Schalke 04 sofreu para vencer o Sporting, que perdeu o zagueiro Maurício, ex-Palmeiras, expulso, aos 33 minutos do primeiro tempo. Graças a um gol de pênalti marcado por Choupo-Moting, nos acréscimos da segunda etapa, os alemães venceram por 4 a 3 e assumiram a vice-liderança da chave, com cinco pontos. O Sporting, por sua vez, ficou na lanterna, com um ponto.

Tags: ligadoscampeoes