Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Real Madrid aposta em faro de gol de Cristiano Ronaldo para bater Liverpool e manter 100%

Merengues visitam o clube inglês nesta quarta-feira no Estádio Anfield Road

postado em 22/10/2014 10:02

Gazeta Press

REUTERS/Phil Noble

O Real Madrid aposta todas as suas fichas no craque Cristiano Ronaldo para bater o Liverpool nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Anfield, e manter os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Liga dos Campeões. O técnico Carlo Ancelotti chegou a dizer que o português sequer sentirá a pressão de jogar fora de casa, já que está acostumado com a Inglaterra desde os tempos em que atuava pelo Manchester United. O grande desfalque será o galês Gareth Bale, lesionado.

Ancelotti chegou a afirmar que a atmosfera do palco da partida desta quarta é uma das mais incríveis do mundo e elogiou a música cantada pelos fanáticos vermelhos “You’ll never walk alone” (“Você nunca caminhará sozinho”). Além de Bale, o italiano não terá à disposição o zagueiro Sergio Ramos e o lateral esquerdo Fabio Coentrao, ambos lesionados.

Dessa forma, deverá mandar a equipe a campo com: Casillas; Carvajal, Pepe, Varane e Marcelo; Khedira, Kross, Modric, James; Cristiano e Benzema.

Do lado do Liverpool a confiança não está abalada. O técnico Brendan Rodgers acredita que tem a chave para se classificar às oitavas de final da principal competição europeia: vencer dentro de casa. “Fora, temos apenas que tentar somar alguns pontos. Na Basileia não jogamos bem, mas estamos mostrando muita força e entusiasmo. Ainda não chegamos ao nível de futebol do ano passado, mas seguiremos trabalhando e acredito que o alcançaremos”, disse.

O comandante, porém, não escondeu a admiração que sente por Cristiano Ronaldo, a quem considera um dos melhores jogadores do mundo. O capitão Steve Gerrard concorda com o treinador.

“Cristiano conseguiu grande coisas com o Manchester, mas com o Real elevou seu jogo a outro nível. Acredito que agora é o melhor jogador do mundo. É um fenômeno do futebol, com todos os recordes que conseguiu. Mas seria uma falta de respeito com seus companheiros, se focássemos apenas nele”, pontuou o inglês.

Tags: ligadoscampeoes inglesfut espanholfut liverpool real