Futebol Internacional
None

LIGA EUROPA

Atacante marca três vezes, vai para o gol e ajuda Tottenham a golear; Inter empata em casa

Kane brilhou na partida e levou um frangaço no gol; Lamela fez dois golaços

postado em 23/10/2014 19:11

Gazeta Press

AFP PHOTO / GLYN KIRK
Cinco dias depois de ser goleado pelo Manchester City no Campeonato Inglês, o Tottenham se recuperou e voltou a dar alegrias ao seu torcedor. Nesta quinta-feira, no White Heart Lane, em partida válida pela terceira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, os Spurs golearam o Asteras Tripoli, da Grécia, por 5 a 1.

O nome da partida foi o atacante Harry Kane, que anotou três gols e ainda assumiu a vaga de Lloris no fim da partida. Apesar de ter marcado “apenas” dois gols, o argentino Erik Lamela ofuscou o companheiro com dois belos gols. O primeiro deles, marcado aos 30 minutos do primeiro tempo, foi uma pintura. Lamela recebeu na meia-lua e, sem dominar, finalizou de letra, perto do ângulo esquerdo do goleiro adversário.

Kane inverteu as posições aos 41 minutos, quando Lloris recebeu o cartão vermelho após derrubar um jogador do Asteras Tripoli quase na entrada da área. Implacável no ataque, o atacante do Tottenham provou não ter vocação para goleiro logo na primeira bola que foi para o gol, exatamente na cobrança da falta que originou a expulsão de Lloris. Barrales chutou à meia-altura, sem muita força, e Kane, ao tentar encaixar a bola, tomou um frango.

Com a vitória, o Tottenham assumiu a liderança do Grupo C, com cinco pontos somados. Por causa do saldo de gols, os ingleses superaram o vice-líder Besiktas, da Turquia, que também chegou aos seis pontos graças ao triunfo diante do Partizan.

Inter empata sem gols com o Saint-Éttiene

Em partida válida pelo Grupo F, disputada nesta quinta-feira no estádio Giuseppe Meazza, a Inter de Milão tropeçou pela primeira vez, diante do Saint-Étienne. Apesar do empate sem gols, a equipe italiana se manteve a liderança da chave, com sete pontos.

Abaixo, os resultados das partidas que começaram às 17h05 desta quinta-feira:

Grupo A
Villarreal 4 x 1 Zurique
Borussia Mönchengladbach 5 x 0 Apollon Limassol

Grupo B
Brugge 1 x 1 Copenhagen
Torino 2 x 0 HJK

Grupo C
Tottenham 5 x 1 Asteras Tripoli
Partizan 0 x 4 Besiktas

Grupo D
Celtic 2 x 1 Astra
Salzburg 4 x 2 Dínamo Zagreb

Grupo E
Estoril 1 x 2 Dínamo de Moscou
PSV 1 x 1 Panathinaikos

Grupo F

Inter de Milão 0 x 0 Saint-Étienne
Dnipro 0 x 1 Qarabag

Tags: ligaeuropa